A ciência prova: quem come mais de 7 porções de frutas e vegetais por dia reduz quase pela metade o risco de morte

Isto acontece porque as propriedades nutritivas que estes alimentos possuem diminuem a ocorrência de doenças cardiovasculares e de câncer

Resumo da Notícia

  • Um estudo realizado pela University College London avaliou o impacto da ingestão de frutas, verduras e legumes ao dia na saúde das pessoas
  • Eles notaram que quem se alimentava de mais de 7 porções diminuía para 42% o risco de morte
  • Isto acontece porque as propriedades nutritivas que estes alimentos possuem diminuem a ocorrência de doenças cardiovasculares e câncer
 
O estudo foi realizado pela University College London (Foto: divulgação)

Um estudo realizado pela University College London e publicado na edição de 2014 da Journal o Epidemiology and Community Health avaliou o impacto da ingestão de frutas, verduras e legumes ao dia na saúde de 65.226 pessoas durante 7 anos e meio.

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Eles notaram que quem comia três porções ao dia tinha uma redução de mortalidade de 14%, quem ingeria pelo menos 5 frações tinham 29% menos, os que absorviam 7 porções reduzia em 36% e as pessoas que se alimentavam de mais de 7 diminuíam para 42% o risco de morte.

Isto acontece porque as propriedades nutritivas que estes alimentos possuem diminuem a ocorrência de doenças cardiovasculares e câncer. Vale ressaltar que cada porção tenha o tamanho da palma da mão.

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A médica Mariela Silveira, diretora do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, ressaltou: “Quanto mais frutas e vegetais as pessoas comiam, menor a probabilidade de morrerem, em qualquer idade. Se este trabalho mostra que a mortalidade reduz comendo frutas, verduras e legumes, significa que o organismo se torna mais forte e a redução de doenças, bem como sua recuperação, também”.

E tem mais: a pesquisa ainda mostra que essa é uma medida barata e de saúde pública, que pode ajudar muita gente, segundo a médica. “Fizemos aqui, em Gramado – RS, uma pesquisa de preços para ver quanto custaria por dia as porções que estão na foto. A primeira custou R$2,22 e depois, conseguimos outra a R$ 1,62 para sete porções diárias. Quer dizer, possivelmente, pesquisando mais, a gente consiga chegar até a R$ 1,00 para suprir a recomendação diária”, explica Mariela.

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