Família

A gente já sabia! Presença da avó faz com que seus filhos cresçam mais felizes

Estudo foi realizado com famílias em todo o mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

vovó

Foto: Istock

É fato! Quase todo mundo tem uma ótima lembrança com avó! E quem tem o privilégio de deixar seus filhos crescerem perto dos avós sabe o quanto isso é importante. Um estudo publicado London School of Economics and Political Science comprovou o que a gente já sabe: Presença da avó faz com que as crianças cresçam mais felizes.

Foram revistas 45 pesquisas sobre famílias ao redor do mundo, quando as mães recebem ajuda de algum parente, principalmente das avós maternas, as crianças tem mais probabilidade de crescerem felizes. Isso acontece porque essas avós, segundo o estudo, tendem a realizar tarefas domésticas, ajudando as mães a ter mais tempo para a criarem seus filhos. Isso faz com que eles cresçam ainda mais felizes.

Os dados também mostram que a presença de pelo menos um parente que ajude melhora as taxas de sobrevivência da criança caso a mãe morra. As avós maternas também são as principais responsáveis por esse sucesso, até mais do que os pais.
Não fiquem tristes avós paternas, vocês também são fundamentais de acordo com os estudos verificados, apesar da maior variação de dados.

Leia também:

Avós são responsáveis pela reprodução humana 

3 motivos para não sentir culpa na hora de deixar as crianças com os avós 

Queridos avós