“A Melhor Mãe Que Posso Ser”: campanha promove conversa entre mulheres e arrecada doações

O projeto fala sobre a importância da amamentação e como as mães puderam ajudar umas as outras

A campanha resultou em uma doação para a Casa Angela (Foto: Getty Images)

Durante o último mês de agosto, a campanha “A Melhor Mãe Que Posso Ser”, promovida pela Lansinoh, marca de produtos de amamentação e cuidados com as mães, mostrou a importância do leite materno ser considerado o “alimento de ouro“. A agência responsável pelo projeto, a DÁLE ideiaz, reforçou em colocar a mãe como protagonista, contando sobre os desafios da amamentação, e também sobre o acolhimento.

-Publicidade-

Pelas redes sociais da empresa, diversas mulheres foram incentivadas a “marcar aquela mãe que é a melhor mãe que ela pode ser”. Com mais de 3 mil menções pelo Instagram, a partir de um resultado orgânico, os comentários foram transformados em amostras de lanolina hpa, uma pomada que protege os mamilos do ressecamento.

As doações serão entregues hoje, 12 de novembro (Foto: Getty Images)

Para aumentar a campanha, a marca também acrescentou unidades do produto, chegando a um total de 5000 amostras, duas bombas tira-leite e uma cadeira de amamentação, que foram doados para a Casa Angela, um centro de parto humanizado, em São Paulo, com atendimento gratuito pelo Sistema único de Saúde (SUS). As doações serão entregues nesta terça-feira, 12 de novembro.

-Publicidade-

Para promover uma conversa genuína entre mães, a DÁLE criou ainda mais peças para a campanha #AMelhorMãeQuePossoSer. Por meio de gifs e histórias reais contadas pelo Instagram, as mulheres foram estimuladas a compartilhar os temas umas com as outras, e ainda, permitir uma conversa sobre os desafios e superações. Para informar e estimular a amamentação, foi criado também uma lista com os “10 motivos para amamentar”.

Leia também:

Rafa Vitti escreve música sobre a amamentação e Tata Werneck revela reação da filha

Laura Neiva aparece sentada na poltrona de amamentação e prega peça em seguidores

Amamentação X fórmula: 14 dúvidas de mães esclarecidas por pediatras