“A transformação veio para nos proteger. Estamos separados, mas nunca fomos tão próximos!”

Você vai sair dessa uma pessoa melhor do que já era. Vai ser uma mãe ainda mais incrível. Será um pai com níveis ainda mais altos de presença!

Lembre-se sempre: estamos separados, mas nunca fomos tão próximos (Foto: Getty Images)

(Re) conectando…

Nunca estive tão longe do meu pai, da minha mãe, da minha irmã, da minha avó, dos meus amigos de trabalho, das pessoas do horário do almoço, dos professores da academia, das crianças do parque…das pessoas! Mas ao mesmo tempo nunca me senti tão conectada com todos. Esse momento está trazendo para dentro de cada um de nós um jeito novo de criar vínculos

A criatividade surge muitas vezes a partir do ócio e cá estamos nós isolados, mas pensando e criando mais do que nunca. Nossas crianças vão sair dessa enxergando um novo mundo. E aquelas que ainda estão nas barrigas de suas mães nem vão entender como vivíamos antes dessa pandemia. 

As mudanças forçadas chegam até nós enfiadas goela abaixo. Mas será que só assim para esse coletivo, solidariedade e amor se juntarem de maneira forte? Se for assim, ok. Já aceitamos. Batemos na tecla faz tempo que só JUNTOS é possível formar famílias mais felizes.

Agora vamos ser radicais também (e olha que nunca falo para ser assim). Agora vale o radicalismo do amor, do cuidado, da ajuda, do compartilhamento, da empatia. Você vai sair dessa uma pessoa melhor do que já era. Vai ser uma mãe ainda mais incrível. Será um pai com níveis ainda mais altos de presença.

Eu aqui como jornalista evoluí emocionalmente uns 10 anos (não que esteja sendo fácil). E cada vídeo chamada que faço já percebo pessoas mudadas. As crianças do futuro têm sorte, vamos deixar finalmente um mundo melhor para elas. Acredito fielmente nisso!

A redação está em casa e mais unida do que nunca. Essa foi nossa primeira reunião virtual com todos JUNTOS (Foto: Andressa Simonini)

A transformação veio para nos proteger. Para fazermos diferente. Um diferente bom demais! E lembre-se: estamos separados, mas nunca fomos tão próximos. 

Se estiver com vontade de bater um papo, manda inbox no meu Instagram @ddsimonini

Estou conectada em casa!

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!