Família

“Abolimos o castigo e adotamos a conversa”, conta Alexandre Maia

É assim que ele e a esposa decidiram criar os dois filhos

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

(Foto: Acervo Pessoal)

(Foto: Acervo Pessoal)

Continuamos recebendo lindas histórias no projeto “Lá em casa é assim”, parceria da revista Pais&Filhos com Natura Mamãe e Bebê. Estamos amando conhecer as famílias dos nossos leitores! O Alexandre mandou pra gente sua linda história de amor com sua esposa, Sâmia, e contou como a chegada dos filhos só fez o carinho e o respeito crescerem ainda mais na família! Vem conferir:

“Vou contar a história da nossa família.

No começo, eu e minha esposa, Sâmia, tínhamos uma amizade forte em um grupo de jovens na Igreja de Fátima, em Fortaleza (CE), mas logo a descoberta de que algo a mais existia chegou. Eu com 18 anos, ela 13 – um amor impossível, cheio de desconfiança dos pais dela, lógico. Insistimos e, mesmo não sabendo ao certo o que era amar de verdade outra pessoa, vivemos essa aventura. O primeiro obstáculo logo apareceu: dois jovens apaixonados, sem dinheiro e com aquela desconfiança da família.

Aos 18 anos fui morar em Natal (RN) para servir na Marinha do Brasil como Fuzileiro Naval, enquanto Sâmia ficou estudando em Fortaleza. O casal já tinha um dinheirinho pro cinema e começava planejar o futuro.

Na Marinha, uma coisa era inevitável: a transferência para o Rio de Janeiro. Então eu literalmente pulei do barco e entrei no Corpo de Bombeiros em Natal, mas passei menos de um ano e voltei para fazer faculdade de educação física em Fortaleza. Sâmia, sempre muito dedicada, passou em direito na Universidade Federal, um orgulho para todos.

O sonho agora era o casamento.

A faculdade se foi e deu lugar a maiores alegrias: Sâmia passou no concurso para Defensoria Pública e eu passei para Escrivão da Polícia Civil. Foi uma grande realização para ambos.

Planejamentos durante um ano o casamento e o sonho se realizou em 2010. A vontade de aumentar a família era enorme, mas combinados curtir um pouco a vida a dois e fizemos algumas viagens internacionais.

Finalmente chegou a hora e o Davi, hoje com 2 anos, veio como um furacão para os pais de primeira viagem! Procuramos fazer tudo certo dando todo amor do mundo para ele. Envolvemos o Davi nas atividades simples da casa, seja arrumando os brinquedos, deixando a fralda suja no lixo ou no tratamento com as pessoas que trabalham em casa. Abolimos o castigo e adotamos a conversa, assim respeitamos as novas descobertas dele com o próprio corpo e a diversidade dos alimentos. Somos adeptos da amamentação como uma forma de nutrição mais saudável e prevenção de alergias.

O ano de 2017 nos trouxe um novo ciclo de alegria com nosso caçula Luis, hoje com 2 meses, e a inspiração de criar um blog para incentivar papais a serem mais ativos na paternidade. Continuamos com a mesma forma de educar, primando o respeito ao próximo e conversando para resolver os conflitos que nossos filhos encontram na jornada da vida.  E assim, com muito carinho e diversão mostramos a eles que na vida deve existir amor e respeito ao próximo”.

Com diálogo e amor, tudo dá certo! Queremos conhecer a sua família também. Mande sua história para a gente.

Leia também:

Bianca Arcangeli compartilha como foi a organização da festa do seu filho

Dicas de mãe para mãe, por Bianca Arcangeli 

Absurdo! Papai Noel é apedrejado por crianças por não ter mais guloseimas

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não