Abrigo busca família para cachorro que pesa o mesmo que um elefante recém-nascido

Galahad é um mastim inglês que vive em Canterbury, uma cidade da Inglaterra, e pesa 95 quilos aos 4 anos de idade – o mesmo que um elefante que acabou de nascer. Apesar do tamanho, o abrigo garante que ele é dócil e muito brincalhão

Resumo da Notícia

  • Um cão que pesa o mesmo que um elefante recém-nascido está buscando uma família para chamar de sua
  • Galahad é um mastim inglês de 4 anos que pesa 95 quilos
  • O animal está sendo cuidado pelo centro de realocação de animais "Dogs Trust Canterbury"
  • A gerente do local garante que o pet é brincalhão e que o dono precisa ter um "coração grande para combinar"

Já imaginou ter um filhote de elefante como pet de estimação? A ideia parece um pouco absurda quando pensamos na espécie do animal e, principalmente, se estamos falando se seu porte. Mas um cachorro com peso e altura semelhantes ao bicho citado acima está procurando uma família para chamar de sua.

-Publicidade-

O mastim Galahad, de apenas 4 anos, tem 95 quilos, peso equivalente de um elefante recém-nascido. Ele vive em Canterbury, uma cidade na Inglaterra, em um centro de realocação de animais chamado “Dogs Trust Canterbury”. Harriet Blaskett, gerente do espaço, diz que Galahad é um dos maiores cachorros que eles já tiveram dentro do abrigo.

Mastins ingleses são conhecidos por serem grandes e costumam ser usados como cães de guarda – inclusive, existem alguns desses animais no livro de recordes Guinness Book. O maior deles, chamado Zorba, foi considerado o cão mais pesado em 1987, com 142 quilos.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Galahad pesa o mesmo que um elefante recém-nascido (Foto: Reprodução Daily Mail)

“Galahad é, facilmente, o maior cão que já tivemos em Canterbury e estamos procurando um dono com o coração igualmente grande para combinar com ele”, ela contou ao Daily Mail. Harriet garante que o pet, além de ser muito grande, é brincalhão e companheiro. “Ele não tem ideia de seu tamanho e adora a companhia humana, então precisa de alguém capaz de lidar com demandas de um cão do tamanho dele”, explica.

Até encontrar o centro de realocação, Galahad passou por muita coisa. “Foram muitas reviravoltas em sua vida, então ele pode ficar um pouco inseguro quando vai a algum lugar pela primeira vez, mas uma vez que esta confortável, ele gosta de explorar o ambiente farejando (e derrubando) coisas enquanto caminha”, conta.

Segundo Harriet, os passatempos preferidos de Galahad são dormir em seu sofá (sim, o mastim é tão grande que tem um sofá apenas para ele) e se arrastar pela grama do quintal para brincar. O cão também não é muito amigo de flores e prefere mastigá-las do que apenas observar os canteiros.