Abrigo chama crianças para ler para gatos resgatados a fim de incentivar a leitura

O programa foi feito pelo Animal Rescue League, nos Estados Unidos, e une várias causas postivas!

Resumo da Notícia

  • Abrigo chama crianças para ler para gatos resgatados a fim de incentivar a leitura
  • O programa foi feito pelo Animal Rescue League, nos Estados Unidos
  • Entenda mais sobre a iniciativa

A leitura é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças. Mas com a vinda das novas tecnologias, a prática de pegar um livro físico para ler tem se tornado cada vez mais rara. No intuito de incentivar esse hábito, um abrigo de animais abandonados nos Estados Unidos lançou um programa em que convida crianças da primeira à oitava série para ler para os gatos que vivem lá.

-Publicidade-
O programa tem vários pontos positivos (Foto: reprodução Animal Rescue League)

Localizado na cidade de Berks County, o Animal Rescue League está promovendo múltiplas questões importantes ao mesmo tempo, já que não está somente criando o hábito da leitura nas crianças, como dando mais qualidade de vida aos gatos, além de ensinar às crianças a importância de cuidar dos animais.

Os gatos, aliás, ganham muito com esse projeto! Isso porque eles costumam ser medrosos e ter medo das pessoas, já que muitas vezes foram vítimas de maus tratos ou abandonados na rua. Através desta amizade, os animais se sentem mais seguros à medida que eles apreciam os sons rítmicos da voz humana, de acordo com o que o porta-voz do abrigo disse ao jornal local Buzznick.

As crianças adoram! (Foto: reprodução Animal Rescue League)

No entanto, não vamos esquecer do maior dos benefícios: o amor! Isso porque, mesmo que as crianças ainda não tenham consciência disso, elas estão mudando a vida destes gatos, que de pouco em pouco vão ficando mais calmos e voltam a acreditar nos humanos. Isso sem contar que estes meninos e meninas estão aprendendo desde cedo sobre a importância dos laços de amizade, de amor e de respeito aos animais.