Absurdo! Criança é flagrada sentada na janela de carro em movimento no meio de estrada

O caso aconteceu em Goiás e é uma cena frequente, segundo um morador local

Resumo da Notícia

  •  Uma criança pequena foi vista sentada na janela de um carro em movimento, no meio de uma estrada
  • O vídeo do momento foi filmado pelo comerciante Júnior Cardoso dos Santos
  • A gravação de 40 segundos feita na última sexta-feira, 4 de dezembro, é uma cena recorrente, explica Júnior

Um flagra na região central de Goiás deixou os moradores inconformados: uma criança pequena foi vista sentada na janela de um carro em movimento, no meio de uma estrada. O vídeo do momento foi filmado pelo comerciante Júnior Cardoso dos Santos, que contou em entrevista ao G1 que a menina tem 7 anos.

-Publicidade-
A cena foi flagrada por um morador local (Foto: G1)

A gravação de 40 segundos feita na última sexta-feira, 4 de dezembro, é uma cena recorrente, explica Júnior. Ele afirma que vê com frequência a garota e o irmão naquela posição de risco. “É um absurdo isso. Quase todos os dias esse homem passa aqui com os filhos e coloca eles para sentar na janela. Não é a primeira vez que isso acontece, alguém precisa fazer alguma coisa,” afirmou.

A cena foi flagrada por um morador local (Foto: G1)

O comerciante disse que já tentou procurar a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e que mostrou a cena para os funcionários, mas que nada foi feito, já que o contexto não era um flagrante policial. “O policial que me recebeu disse que não poderia fazer nada porque não era um flagrante. Eu fiz a denúncia não para prejudicar o motorista, mas para que alguma autoridade oriente ele sobre os riscos dessa atitude irresponsável”, disse.

-Publicidade-

Infração gravíssima

Acontece que o transporte de pessoas e crianças com o corpo para fora do veículo configura uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, 7 pontos na carteira e a apreensão do veículo. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jander Costa, alerta sobre os riscos:

“Como é uma estrada vicinal, o Código de Trânsito não atinge esse local para fins de notificação. No entanto, é um procedimento extremamente perigoso. Nós sabemos que é comum as crianças andarem, por exemplo, nas carrocerias de caminhonetes que estão transitando por estradas vicinais, mas é extremamente perigoso, porque a criança fica solta e qualquer movimento abrupto do veículo ela pode cair”, disse.

Veja o vídeo: