Absurdo! Mãe coloca unhas postiças em bebê e é alvo de críticas

A publicação gerou diversos comentários de pais que ficaram indignados com as imagens

Resumo da Notícia

  • Uma mãe usou o Facebook para compartilhar fotos da filha com unhas postiças para oferecer serviços como manicure para bebês
  • A publicação gerou diversos comentários de pais que ficaram indignados com as imagens
  • Muitos ficaram preocupados no perigo da bebê se machucar, já que o formato das unhas eram de "garras"

Uma mãe usou o Facebook para compartilhar fotos da filha com unhas postiças – que parecem terem sido feitas com gel – para oferecer serviços como manicure para bebês. A publicação absurda gerou diversos comentários e foi parar no fórum do Reddit, onde pais ficaram indignados com as fotos – assim como nós.

-Publicidade-
Mãe posta foto de bebê com unhas postiças (Foto: Reprodução / The Sun)

As quatro fotos mostram a bebê usando unhas postiças em três estilos diferentes:  quadrada, com borda oval e em forma de estilete (ou “garras”), que é considerado muito perigoso devido à ponta afiada. Não há informações sobre a idade do bebê, nem de onde é a família. “Eu posso fazer as unhas de seus bebês. Escreva para obter informações. Preço barato”, dizia o post da mãe segundo o The Sun.

Após o post, diversos pais mostraram a indignação e apontaram o risco potencial. “As unhas de bebês são afiadas o suficiente, não consigo imaginar deixar minha filha com garras”, escreveu uma. “Você deve manter as unhas do seu bebê cortadas curtas para que não se machuquem… Isso é uma besteira e uma estupidez”, disse outro. Vários outros comentários sugeriram que a imagem poderia ser uma montagem, mas como o nome e o perfil da mãe foram mantidos em sigilo, não é possível afirmar com certeza.

-Publicidade-

Unhas do bebê: dicas para manter a higiene e prevenir problemas de saúde

Para evitar acidentes e que diversas bactérias entrem no organismo, é importante manter as unhas do bebê aparadas e higienizadas. Antes dos primeiros 20 dias de vida, tenha muito cuidado para não machucar a parte cartilaginosa da unha ou até mesmo cortar a pele do bebê. O momento ideal para apará-las é quando seu filho estiver dormindo, pois assim as chances dele se mexer serão menores.

  • Tesoura ou cortador?

Depende! Os pais podem optar pelo acessório que se sentirem mais confortáveis, mas vale lembrar que as tesouras precisam ter a ponta redonda e os cortadores retos. Antes de começar o corte, olhe com cuidado a unha do bebê e inicie por um dedo de cada vez (sem pressa!)

  • Quando posso fazer o primeiro corte?

Se os pais acharem que as unhas já estão grandes o suficiente, o corte pode ser feito após a primeira semana de vida. Quando seu filho já estiver maior, você pode lixar a ponta das unhas para evitar arranhões. E não esqueça: não se deve usar nenhum tipo de alicate e as cutículas do bebê não precisam ser retiradas.

  • Como cortar as unhas do bebê:

Separe a tesoura ou cortador de unha de bebê. Pressione a parte de baixo do dedo contra a unha para evitar que a pele seja cortada por acidente. Com uma lixa suave, faça o acabamento para evitar que o bebê se arranhe ou se machuque.

A dica para tornar o processo mais simples é fazê-lo logo após o banho, pois assim as unhas estão mais moles, facilitando o corte. Para que não encravem, é muito importante deixá-las na altura da linha natural e mantê-las sempre bem retinhas.