Absurdo! Mãe é presa após manter o filho trancado por quase 30 anos

O caso ocorreu na região de Estocolmo, Capital da Suécia. a mulher, de 70 anos, manteve o filho preso no apartamento desde quando ele tinha 12 anos de idade

Resumo da Notícia

  • A mulher, de 70 anos foi detida por suspeita de ter trancado o filho por 28 anos
  • O filho foi encontrado no apartamento com feridas infectadas, desnutrido e quase sem dentes
  • A mãe manteve o filho preso no apartamento desde quando ele tinha 12 anos de idade

Nesta terça-feira, 1 de dezembro, uma mulher, de 70 anos foi detida por suspeita de ter trancado o filho por 28 anos. De acordo com as autoridades suecas o filho foi encontrado no apartamento com feridas infectadas, desnutrido e quase sem dentes.

-Publicidade-
Coração partido
A mulher, de 70 anos, manteve o filho preso no apartamento desde quando ele tinha 12 anos de idade (Foto: Freepik)

O caso ocorreu na região de Estocolmo, Capital da Suécia. “A mãe é suspeita de privação ilegal da liberdade e de provocar lesões físicas”, declarou o porta-voz da polícia Ola Österling.à AFP.  A prisão aconteceu um dia após que os investigadores encontraram o homem, de 41 anos, em cárcere privado, bastante debilitado.

A mulher, de 70 anos, manteve o filho preso no apartamento desde quando ele tinha 12 anos de idade, segundo reportagem do jornal “Expressen“. “O alerta foi dado por uma integrante da família, depois de ver (a vítima)”, confirmou o Ministério Público em um comunicado.

Uma fonte próxima à família disse que ele teria deixado de frequentar a escola quando ia para a sétima série, antes do início do ano letivo. De acordo com as informações do site suíço, essa conhecida tentou alertar alguns dos familiares que não levaram a denúncia de maus tratos a sério, afirmando de que a mãe mentiu para o filho, ao dizer que eles eram perseguidos e que esta seria a única maneira de mantê-los protegidos.

Segundo o site, o homem tinha feridas infectadas nas pernas, mal conseguia caminhar, ou falar, e praticamente perdeu todos os dentes. A polícia não confirmou os detalhes, mas indicou que o homem foi hospitalizado. “Havia urina, sujeira e poeira. Cheirava a mofo. Ninguém faz limpeza há anos”, disse a familiar que encontrou a vítima.

O lixo era tanto, que quase impediu a entrada dos policiais no apartamento. “Estou surpresa, chateada, mas ao mesmo tempo aliviada. Há 20 anos que espero por este dia, porque percebi que ela tinha o controle total da vida dele, mas nunca teria imaginado algo desta magnitude”, disse a fonte da família.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

É hoje! O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! São oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: para se inscrever para os sorteios e ganhar prêmios incríveis, clique aqui!