“Acham que sou babá”, mãe negra rebate preconceito após adoção de menina branca

Por meio de um vídeo publicado no TikTok, Jeena listou os pirores comentários que já recebeu – até mesmo de parentes – por ser uma mulher negra casada com um homem e mãe de uma filha brancos. São milhares de visualizações e curtidas nos relatos

Resumo da Notícia

  • Mãe negra que adotou criança branca desabafa sobre episódios de preconceito: "Acham que sou babá"
  • Por meio de um vídeo publicado no TikTok, Jeena listou os pirores comentários que já recebeu - até mesmo de parentes - por ser uma mulher negra casada com um homem e mãe de uma filha brancos
  • São milhares de visualizações e curtidas nos relatos

Uma mulher negra viralizou no TikTok ao compilar todos os comentários racistas que recebeu por ser esposa de um homem branco e mãe de uma filha branca. Jeena possui 32 anos de idade e é casada com Drew. Por lá, contou que já viveu muitos episódios de preconceito – especialmente após a adoção da caçula após 4 filhos biológicos.

-Publicidade-

No registro, Jeena aparece ao lado da filha com as duas usando roupas em tons de rosa. Sobre isso, a mãe ainda escreve comentários que recebeu: “Você deve ser a babá” ou “Você não é a mãe dela” ou ainda “Seu marido deve ter te traído”.

Sobre a realidade, Jeena então desabafa: “Se você nunca viu ou esteve perto de famílias diversas, apenas assuma isso”. Ela ainda aproveitou o espaço e mandou um recado para os internautas, “É assim que alguns de vocês estão agindo nos comentários para mim”.

Jeena rebateu pos comentários com um vídeo ao lado da filha no TikTok
Jeena rebateu pos comentários com um vídeo ao lado da filha no TikTok (Foto: Reprodução/ TikTok)

Mesmo assim, Jeena consegue rebater os comentários com muita esperança. “Não parecemos a família típica e isso me deixa feliz. O que é ainda melhor é que eu posso ensinar meus filhos a se orgulhar de nossa singularidade e nunca se envergonhar. Nossa família é, agora, o que outros sonhavam ser há 50 anos”, disse ela.

Nos comentários, muitas pessoas apoiaram Jeena e até compartilharam histórias de preconceitos. “Eu me pergunto se as pessoas já ouviram falar dessa nova invenção, muito legal, chamada ‘cuidar da própria vida”, escreveu um usuário. Outro ainda completou, “Nossa família recebe comentários do tipo ‘o que aconteceu com aquele ali?’, enquanto apontam para o nosso filho mais novo, que tem a pele mais clara que a dos irmãos. Eu não sei como responder sem ficar com raiva”.