Acidente com castelo inflável deixa uma criança morta e outras 8 feridas na Espanha

O caso aconteceu em Mislatam na Espanha, na última terça-feira. A menina de 8 anos faleceu por causa do impacto do brinquedo no chão e outras estão feridas

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 8 anos morreu em um acidente na Espanha
  • Ventos fortes levantaram um castelo inflável enquanto crianças estavam dentro deles
  • 8 crianças estão feriadas e uma não resistiu aos ferimentos causados pela queda

Na última terça-feira, 4 de janeiro, uma menina de 8 anos morreu enquanto brincava em um castelo inflável na Espanha. A província de Mislata foi acometida por fortes ventos e o brinquedo do parque de diversões Caneleta saiu voando.

-Publicidade-

De acordo com informações do Daily Mail, após o brinquedo inflável ser levado pelos ares, ele despencou e a menina bateu a cabeça no chão com a queda. Ela foi levada até o Hospital La Fe mas não resistiu aos ferimentos.

“Não há palavras de consolo. É uma verdadeira tragédia”, disse Carlos Fernández Bielsa, prefeito de Mislata, em uma publicação no Twitter. “É um dia muito triste para Mislata. Caberá à polícia determinar o que houve”.

Acidente envolvendo castelo inflável deixa uma criança morta e outras feridas
Acidente envolvendo castelo inflável deixa uma criança morta e outras feridas (Foto: Reprodução Daily Mail)

Além da menina que faleceu, estavam dentro do brinquedo inflável outras oito crianças, que também ficaram feridas. Entre elas, há uma de apenas 4 anos que está internada em estado grave após ser arremessada do castelo para uma barraca.

Após o acidente, a Câmara Municipal de Mislata anunciou que ficará de luto até o dia 7 de janeiro em respeito à vítima e aos seus familiares. “Gostaríamos de transmitir nossas sinceras condolências à família aos amigos da jovem que perdeu a vida”.