Adolescente com autismo ensina ‘Street Dance’ para idoso de 101 anos e arrasa na coreografia

O vídeo é emocionante e logo viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Ollie, com apenas 17 anos, mostrou que tem muito gingado ao ensinar 'Street Dance' para um idoso de 101 anos no Reino Unido
  • O encontro da dupla aconteceu na casa de repouso que a avó do menino está internada
  • O idoso viu o jovem dançando, e se convidou para participar

Dupla de gingado! Ollie, com apenas 17 anos, ensinou Don de 101 anos ‘Street Dance’ no Reino Unido. O menino é diagnosticado com autismo e, por causa da dificuldade de se comunicar, se expressa através da dança. Ele estava na casa de repouso que a avó está internada na Inglaterra quando foi visto pelo idoso, que logo quis aprender o ritmo.

-Publicidade-

“Ollie brincou e divertiu a todos em um novo ambiente, e ele fez tudo por conta própria!”, comemorou a família do menino, na postagem em que exibiram o momento entre o menino e o idoso.

Ollie e Don arrasaram na dança! (Foto: Reprodução/ Youtube)

O adolescente ainda integra um grupo de dança por causa de seu talento. O ‘Street Factory’, de Plymouth, na Inglaterra, entende que a dança serve para comunicar e unir as pessoas. “Abordagem inclusiva e que reconhece o potencial de cada um”, é o essencial, segundo o grupo.

No vídeo, Ollie está fazendo os passos devagar, para que o idoso possa acompanhar. Don, apoiado em um andador e acompanhado de uma enfermeira, não perde o ritmo! Ele movimenta os braços, imitando o dançarino, e diverte as pessoas. Confira a coreografia completa abaixo.