Adolescente cria aplicativo gratuito para se comunicar com irmã com deficiência

Acher Calder, de 16 anos, sempre quis manter uma comunicação amigável com a irmã mais nova. Por isso, se apaixonou desde cedo por programação para poder criar um aplicativo especial!

Resumo da Notícia

  • Um adolescente de 16 criou um aplicativo gratuito para se comunicar com a irmã que possui uma rara deficiência
  • Acher Calder se apaixonou por programação desde cedo com a missão de se aproximar cada vez mais da irmã!
  • Agora, ele ainda quer ajudar outras pessoas com a habilidade

Acher Calder possui 16 anos e já o desenvolvedor de um aplicativo inédito – que criou graças à irmã. Isso porque o adolescente desde de cedo se apaixonou por comunicação e, por causa disso, criou um app que pudesse facilitar as conversas da família. Demais!

-Publicidade-

Della possui uma rara síndrome que a impede de formular palavras e frases completas. Por isso, Acher decidiu estruturas uma ferramenta online que pudesse auxiliar a irmã a se comunicar e expressar as próprias ideias. Mesmo sabendo que já existem aplicativos para isso, o adolescente decidiu criar a própria versão gratuita – para ele e quaisquer pessoas.

Acher é irmão de Della
Acher é irmão de Della (Foto: Reprodução/ Optimism Daily)

Acher garantiu ainda, ao portal Optimism Daily, que a vontade de se aproximar da irmã mais nova foi a sua principal motivação na hora de criar a plataforma. Por isso, ‘FreeSpeach’ está disponível para instalação em tablets, celular e computadores.

Além disso, o jovem ainda garante que, mesmo tendo criado o aplicativo para a síndrome rara de Della, a plataforma foi testada com  pessoas que possuem dificuldades mais simples e comuns com a fala – e funciona muito bem! Nada como o amor de irmãos, né?!