Adolescente mata 3 crianças e uma professora em escola de SC: “Uma cena de terror”

Segundo a Polícia Civil, o jovem invadiu o colégio em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e tirou a vida de ao menos duas crianças na manhã desta terça-feira, 4 de maio

Resumo da Notícia

  • Um adolescente invadiu escola em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e tirou a vida de 3 crianças e uma professora
  • O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 4 de maio
  • O suspeito, segundo as autoridades, foi apreendido após o crime

Um adolescente invadiu escola em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e tirou a vida de ao menos duas crianças na manhã desta terça-feira, 4 de maio, segundo a Polícia Civil. O suspeito, ainda segundo as autoridades, foi apreendido após o crime. O jovem usou um facão para ferir as vítimas.

-Publicidade-

Além do assassinato de 3 crianças, segundo o G1, uma professora também não resistiu. De acordo com o delegado Ricardo Newton Casagrande o jovem entrou na escola chamada Aquarela, que atende crianças de 6 meses a 2 anos, e que fica no centro do município, com a arma e começou a atingir os estudantes. A delegacia confirma ter recebido ligações de socorro por volta das 11h de hoje. O batalhão confirma que a operação ainda está em andamento.

O adolescente feriu as vítimas da escola com facão nesta terca-feira, 4 de maio (Foto: Reprodução/ G1)

“A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (Fação), na Creche Aquerela Berçario – município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o individuo estaria golpeando alunos e professores”, disse o 2º Batalhão de Chapecó.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, se pronunciou: “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”.

As idades das vítimas e do adolescente não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área. O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis.

Adolescente invade escola em Santa Cataria e tira a vida de pelo menos 2 crianças (Foto: Reprodução/ G1)