Adolescente se suicida por culpa meses após pai morrer de covid-19

O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde Anthony Reyes Jr se sentiu extremamente culpado pela morte do pai por causa da covid. A mãe e viúva, Stephanie Reyes, desabafou sobre a situação

Resumo da Notícia

  • Um adolescente se suicidou por acreditar que foi o responsável por contaminar o pai de covid-19
  • Anthony Reyes Jr tinha uma relação super próxima com a família, e não resistiu a perda
  • A mãe e viúva, Stephanie Reyes, mandou a real sobre a situação

Anthony Reyes Jr, de 17 anos de idade, protagonizou uma trágica história familiar nos Estados Unidos. Isso porque, por lá, ele se suicidou por acreditar ter sido o responsável pela morte do pai, Anthony Reyes, que não resistiu à covid-19.

-Publicidade-

A mãe e viúva, Stephanie Reyes, contou que o filha vinha tendo extrema dificuldade para lidar com a solidão do isolamento social imposto pela pandemia. Contudo, não imaginava que os sentimentos se tornaria ainda mais fortes e angustiantes depois que toda a família se diagnosticasse com covid.

“Em questão de dias perdi meu marido”, conta Stephanie. “Ele [Anthony Jr] se sentiu culpado. Ele sentiu que foi ele quem nos deixou doentes. Ele sentiu que era a razão pela qual seu pai se foi e nós conversávamos com ele o tempo todo e dissemos a ele ‘não foi sua culpa'”. Segundo ela, foi após uma reunião da escola do filho que a família contraiu o vírus.

Stephanie ainda conta que o filho foi o último a ver o corpo de Anthony Reyes, de 46 anos de idade. Meses depois, e tentando muito tirar o filho da depressão, Stephanie conta que encontrou o corpo do filho de madrugada no quarto.

Anthony Reyes Jr se suicidou
Anthony Reyes Jr se suicidou (Foto: Reprodução/ Fox News)

“Eu bato na porta do quarto dele e fico tipo, ‘Ei, garoto, são 4 da manhã, o que você está fazendo?’. E ele se foi. Eu não podia acreditar que meu bebê se foi”. Por causa disso, ela ainda completa, sobre a conscientização de jovens com sintomas depressivos em meio a pandemia.

“Sei que muitas crianças estão sofrendo e quero que os pais procurem os sinais e obtenham ajuda imediatamente, especialmente para as crianças que perderam uma pessoa importante em suas vidas”. Desejamos força para a família neste momento difícil.