Adolescentes são jogadas para fora de brinquedo após falha técnica em parque de diversões no ES

As duas vítimas foram arremessadas para fora de uma atração chamada “Sombrinha” em um parque em Nova Venécia, no Espírito Santo. Confira o momento exato da queda

Resumo da Notícia

  • Duas adolescentes ficaram feridas após serem arremessadas para fora de um brinquedo
  • O parque de diversões que tinha a atração chamada "Sombrinhas" fica em Nova Venécia, no Espírito Santo
  • Autoridades confirmaram que o acidente ocorreu por causa de um pino solto no interior da máquina
  • As meninas já estão em casa com a família
  • Confira vídeo do momento

Duas adolescentes foram arremessadas para fora de um brinquedo em um parque de diversões em Nova Venécia, no Espírito Santo. Elas estavam em uma atração chamada “Sombrinhas” – que, de acordo com as autoridades, apresentou a falha técnica em decorrência de um pino solto em sua estrutura.

-Publicidade-

Uma das vítimas do acidente caiu no assoalho da atração – e chegou até a se levantar e andar após a queda. Contudo, a outra jovem foi jogada para fora do brinquedo, e sofreu lesões no rosto. Após o ocorrido, ela foi imobilizada com colar cervical e levada ao o Hospital São Marcos, em Nova Venécia.

A atração se chama “Sombrinhas” (Foto: Reprodução/ Tv Gazeta)

O dono do parque em questão, Edson Gomes da Silva, contou em entrevista ao G1 que interrompeu as operações da atração assim que percebeu os problemas. “A solda quebrou de dentro pra fora”, disse, sobre o atraso para perceber as falhas. “Quando ela quebra de fora pra dentro a gente vê que trincou ou suspeita de alguma coisa para o brinquedo e coloca em manutenção, porém neste caso foi de dentro pra fora e não deu pra ver”, contou.

O parque estava com as autorizações em dia para funcionar na cidade, conforme também averiguado pela polícia local. O tenente do Corpo de Bombeiros, Roberto Barbosa, até participou da vistoria. “Verificamos se havia algum ruído que pudesse comprometer a segurança e foi liberado porque estava tudo seguro”, comentou.

O local seguirá com todas as atrações abertas, exceto o brinquedo do acidente. “A gente vai realizar uma nova vistoria e exigir uma nova documentação pra ele”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros Roberto Menguci. As meninas já receberam alta dos respectivos hospitais que foram levadas e estão em casa, com as famílias, em recuperação. Confira o momento exato do acidente: