Adolescentes são mortos a tiros e criança fica ferida durante jogo de futebol
Homens armados saíram de um matagal próximo ao campo em que os adolescentes jogavam e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os garotos
Resumo da Notícia
- Adolescentes de uma igreja adventista jogam semanalmente em um campo de futebol na cidade de São Luís
- No último fim de semana, homens saíram de um matagal próximo ao campo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os jovens
- Dois adolescentes morreram e uma criança de 8 anos ficou ferida
Na tarde do último domingo, dia 3 de julho, em São Luís, no Maranhão, uma criança de oito anos ficou ferida e dois adolescentes foram mortos a tiros durante um jogo de futebol. Segundo a Polícia Civil, às 15h45, homens armados saíram do matagal que fica nos arredores do campo em que os meninos estavam jogando e deram diversos disparos de arma de fogo contra os jogadores da partida.
Um garoto de 15 anos, Luís Fernando Abreu Fernandes, morreu no local. Já Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, ficou ferido na região da cabeça por um dos disparos e foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (conhecido como Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos. O menino de oito anos foi atingido na perna e passa bem.
Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, que é da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), os adolescentes que estavam no jogo eram membros de uma igreja adventista da cidade e iam semanalmente ao campo de futebol.
Os policiais militares que foram acionados para lidarem com a ocorrência fizeram algumas buscas na região, mas ainda não conseguiram localizar os autores do crime. A investigação foi repassada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) da Polícia Civil e a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) para que eles tomem as devidas previdências.