Adolescentes são mortos a tiros e criança fica ferida durante jogo de futebol

Homens armados saíram de um matagal próximo ao campo em que os adolescentes jogavam e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os garotos

Resumo da Notícia

  • Adolescentes de uma igreja adventista jogam semanalmente em um campo de futebol na cidade de São Luís
  • No último fim de semana, homens saíram de um matagal próximo ao campo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os jovens
  • Dois adolescentes morreram e uma criança de 8 anos ficou ferida

Na tarde do último domingo, dia 3 de julho, em São Luís, no Maranhão, uma criança de oito anos ficou ferida e dois adolescentes foram mortos a tiros durante um jogo de futebol. Segundo a Polícia Civil, às 15h45, homens armados saíram do matagal que fica nos arredores do campo em que os meninos estavam jogando e deram diversos disparos de arma de fogo contra os jogadores da partida.

-Publicidade-
Menino de 3 anos acidentalmente mata mãe com arma do pai nos Estados Unidos
Adolescentes são mortos a tiros e criança fica ferida durante jogo de futebol (Foto: FreePik)

Um garoto de 15 anos, Luís Fernando Abreu Fernandes, morreu no local. Já Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, ficou ferido na região da cabeça por um dos disparos e foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (conhecido como Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos. O menino de oito anos foi atingido na perna e passa bem.

Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, que é da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), os adolescentes que estavam no jogo eram membros de uma igreja adventista da cidade e iam semanalmente ao campo de futebol.

Os policiais militares que foram acionados para lidarem com a ocorrência fizeram algumas buscas na região, mas ainda não conseguiram localizar os autores do crime. A investigação foi repassada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) da Polícia Civil e a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) para que eles tomem as devidas previdências.