Advogado se confunde com filtro durante audiência virtual e vídeo vira meme na internet

Rod Ponton viralizou na última terça-feira durante uma reunião com o juiz do 394º Tribunal Distrital Judicial do Texas

Resumo da Notícia

  • Um advogado americano entrou em uma audiência oficial usando um filtro de gato
  • Rod Ponton acabou viralizando no mundo todo assim que as imagens foram para a internet na última terça-feira, 9 de fevereiro
  • O juiz do 394º Tribunal Distrital Judicial do Texas ainda teve a paciência de ajudar o colega assim que viu a confusão

Quando a gente acha que não tem mais nenhuma surpresa para acontecer nas chamadas de vídeos, um advogado americano entrou em uma audiência oficial usando um filtro de gato! Rod Ponton acabou viralizando no mundo todo assim que as imagens foram para a internet na última terça-feira, 9 de fevereiro.

-Publicidade-
O advogado viralizou na internet depois de entrar em uma audiência com um filtro do Zoom (Foto: Reprodução / CNN)

O juiz do 394º Tribunal Distrital Judicial do Texas, Roy Ferguson, ainda teve a paciência de ajudar o colega assim que viu a confusão. Visualmente confuso, o advogado começa a se lamentar: “Você pode me ouvir, excelência? Estou aqui, ao vivo, não sou um gato”, disse Ponton. O colega sugere então que ele mude as configurações do aplicativo. “Sr. Ponton, acredito que o filtro esteja ativado nas configurações de vídeo”, disse o juiz. Enquanto isso, o terceiro participante só observa a cena, segurando a risada.

A audiência no Texas virou meme após as imagens do advogado usando filtro de gato irem parar no Youtube (Foto: Reprodução / YouTube)

Em entrevista à CNN, o juiz garantiu que o vídeo é real e que poucos segundos depois o problema foi resolvido e a audiência pode continuar normalmente. “Não foi uma piada. Aconteceu mesmo”, disse Ferguson. “Quando uma criança estava usando o computador, ligou um filtro”, disse ele. “Claro, o advogado não teria razão para saber que esse recurso existe.”

O advogado do meme se explicou e contou que a filha mais nova usou o notebook antes dele e foi a reponsável pelo filtro do gatinho  (Foto: Reprodução / CNN)

O responsável por toda a confusão, Rod Ponton, acredita que a filha mais nova ou a secretária tenham usado o filtro sem que ele soubesse. “O gato foi empático comigo”, brincou ele. “Estava tão chateado quanto eu. No começo eu fiquei um pouco abalado com isso, mas quando percebi que era uma história viral, tentei rir junto com o resto do país”, disse o advogado. “Acho que todos nós precisamos de um pouco de humor depois da má sorte que tivemos nos últimos meses”, conta Ponton.

Os profissionais ainda chamaram atenção para o lado positivo do episódio: o respeito mútuo. “Se você observar com atenção, ninguém zombou dele ou riu dele”, disse Ferguson. “Isso apenas mostrou o profissionalismo e a dignidade que esses advogados trazem para as audiências virtuais. Veja o momento em que o advogado entra na audiência com o filtro de gato: