Agora mensagens encaminhadas no Whatsapp serão limitadas: veja como vai funcionar

A medida é em função de conseguir acabar com correntes de informações falsas. Vem ver como vai ser mais difícil cair nas famosas FakeNews!

Resumo da Notícia

  • Whatsapp limita encaminhar mensagens ao mesmo tempo
  • Você vai poder enviar o mesmo conteúdo para um contato por vez
  • O projeto é em função de acabar com a disseminação de notícias falsas
A ferramenta de encaminhar mensagens é limitado para uma pessoa por vez (Foto: Getty Images)

Todos os dias milhares de pessoas recebem fake news, número esse que aumentou desde que o surto de coronavírus começou no país. A questão é diante de tantas dúvidas de como lidar com esse momento atípico, se tornou ainda mais difícil filtrar as informações confiáveis. Pensando nisso, a principal rede social que é alvo dessa disseminação de notícias falsas, Whatsapp, decidiu tomar providências.

-Publicidade-

De acordo com a UOL, a partir desta terça-feira, 7 de abril, a empresa que é liderada por Mark Zuckerberg, decidiu colocar em prática um iniciativa que já vinha sendo planejada, de criar um limite no número de mensagens encaminhadas para diferentes contatos. A partir de agora o usuário vai poder replicar o mesmo conteúdo para somente uma pessoa por vez.

Com o objetivo em função de combater a desinformação, agora as mensagens que forem encaminhadas com muita frequência vai ser sinalizada com duas setas “duplas” ao lado da palavra “encaminhadas”. A ideia é mostrar aos administradores quais conteúdo tem circulado com frequência no aplicativo, e que provavelmente fazem parte de uma corrente de fake news.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-