Água com gás: saiba quais são os benefícios para toda a família

Para o bom funcionamento do corpo, a hidratação é indispensável em todas as fases da vida. Veja como tornar esse momento mais saboroso e saudável dentro de casa

Resumo da Notícia

  • A hidratação é indispensável para toda a família
  • Saiba como a água com gás pode trazer benefícios
  • Você pode apostar em uma alternativa mais saudável

A hidratação é essencial para a saúde de toda a família, afinal, ela faz bem para a pele, cabelos e o organismo como um todo. Dentro de casa, a gente sabe que nem sempre a água é uma opção para matar a sede, mas por que não tornar esse momento mais gostoso? A dica de ouro para driblar a situação é a água com gás!

-Publicidade-
A água com gás pode ser uma ótima opção para deixar a rotina diferente e saudável (Foto: Shutterstock)

Na última segunda-feira, 26 de outubro, a Pais&Filhos e SodaStream se juntaram para falar os principais benefícios da água com gás para a família. Durante o bate-papo, mediado por Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, com Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo e Maria Luisa, e nutricionista clínica, especialista em saúde da mulher e diretora da Cardapioterapia (@cardapioterapia), ela tirou as principais dúvidas sobre o assunto. 

Você sabia que a maioria das vitaminas das frutas, verduras e legumes são hidrossolúveis? Para que o organismo sintetize todas elas, é preciso beber água. “Então, se você consome todos esses alimentos e não tem água para absorvê-los, pode ser que você não seja tão saudável assim”, explica Renata Buzzini. Vale ficar de olho, pois a ausência dessa hidratação pode prejudicar a imunidade do corpo.

-Publicidade-

No caso das gestantes, é comum sentir um alívio dos enjoos quando bebidas geladas são ingeridas. Mas, é preciso ficar atento em algumas condições: “Quando ingerimos outras bebidas com gás, também conhecidas como refrigerantes, na composição delas existem alguns corantes e ácidos que fazem com que a gente ingira e tenha a sensação de alívio e refrescância. Porém, esses ácidos desidratam o organismo e causam uma secura na boca. Então, elas não têm um bem-estar tão prolongado na gestante”, comenta.

Caso opte por tomar água com gás, o consumo deve ser de no máximo 50% natural e 50% com gás (Foto: iStock)

Por possuir gás carbônico, a água com gás promove uma sensação de alívio nos enjoos. “Outra questão estudada é que quando a gestante ingere o líquido, ela aumenta a produção do suco gástrico, auxiliando na digestão”. Como recomendação, Renata Buzzini reforça que a única gestante que não deve ingerir a bebida é aquela que tem situações de flatulências, provindas da síndrome de intestino irritado

Durante a adaptação de inserir a água na rotina, a nutricionista recomenda que o consumo seja de 50% natural e 50% com gás, desde que ela não tenha sódio, sem ultrapassar esses números. Quando vira hábito, o corpo se adapta tão rápido que com o tempo você nem precisa mais se forçar a beber.

Para te ajudar na gaseificação natural e apostar em uma alternativa mais saudável, SodaStream é uma ótima opção para tornar a bebida mais saborosa. Para as crianças que estão acostumadas a tomar refrigerantes, essa saída pode ser construída para a mudança de hábitos. “O importante é sempre beber água para se hidratar, afinal, água é vida!”, conclui Renata Buzzini.

Até o dia 26 de novembro, é possível adquirir qualquer produto SodaStream no site oficial ou na loja Spicy para os itens que não estão em promoção. É só usar o cupom paisefilhos15 para comprar com 15% de desconto. 

Assista a live completa:

-Publicidade-