Alec Baldwin é processado por negligência após acidente com diretora

Integrante da equipe do longa “Rust” processa Alec Baldwin por negligência e advogados acusam possível sabotagem na cena do acidente

Resumo da Notícia

  • Ator é processado por negligência
  • Advogado acusa possível sabotagem e alteração na cena do acidente
  • Promotora afirma que não existem provas das conspirações

Alec Baldwin, ator americano, está sendo processado por um integrante da equipe técnica do filme “Rust” após disparo acidental que tirou a vida da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e que feriu o diretor de produção Joel Souza.

-Publicidade-

Segundo investigações realizadas pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé, Baldwin havia sido avisado que a arma era segura de ser manipulada, na linguagem do mercado cinematografia, fria. Mas o técnico-chefe de iluminação afirma que o acidente foi causado por negligência e omissões. “A presença de uma bala em um revólver representava uma ameaça letal para todos ao redor”, cita a ação em um tribunal em Los Angeles.

Alec recebe notícia de morte da diretora de fotografia
Alec recebe notícia de morte da diretora de fotografia (FOTO: Reprodução / Santa Fe New Mexican)

Em declaração, o advogado Jason Bowles informou que fez a solicitação de uma investigação detalhada, incluindo sobre quem colocou as balas reais na arma. “Estamos convencidos de que foi uma sabotagem. Também acreditamos que a cena foi alterada antes da chegada da polícia”, acrescentou o advogado.

Em entrevista exclusiva ao ABC News, a promotora do distrito de Santa Fé, Mary Carmack Altwies, afirma que não possuem nenhuma prova sobre tais conspirações.

Ainda sobre o disparo acidental, a esposa do ator, em conversa com o New York Post revelou que Alec teve um trauma, “Estou tentando evitar o transtorno pós-traumático”, disse.

“Você olha o que acontece com os soldados e policiais quando algo assim acontece, é traumático”, explicou Hilaria. Questionada se Alex atuaria novamente, Hilaria estava esperançosa, mas não certa. “Ele precisa de espaço para cuidar dele e de sua saúde mental. Foi uma coisa horrível o que aconteceu. Alec se sente péssimo”, Acrescentou.