Além de Enzo e Valentina: descubra se o nome do seu filho está na moda com uma ferramenta do IBGE

Seu nome é popular? Ferramenta do IBGE permite que você saiba

será que o nome do seu filho é popular? (Foto: Getty Image)

Algumas músicas que levam como tema nomes de pessoas – em especial mulheres – fazem sucesso no país há décadas. De Anna Júlia, de Los Hermanos, à Jennifer, de Gabriel Diniz, essas músicas podem causar um grande impacto para no senso nacional, ou pelo menos nos nomes que batizarão crianças nascidas após estes fenômenos musicais.

-Publicidade-

Claro que isso não se relaciona só com a música. O nome de um personagem de novela pode bombar e impactar futuros pais, assim como nomes de cantores, atores e atrizes, artistas em geral e muito mais.

Para poder acompanhar a popularidade dos nomes no Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desenvolveu uma ferramenta online onde é possível pesquisar a quantidade de vezes que aquele nome foi usado no registro de uma criança, em que estado ele é mais popular e qual a colocação de popularidade no ranking. 3

-Publicidade-

Com base no censo de 2018, o IBGE registrou 130.348 nomes na ferramenta. E, além das escritas mais clássicas, é possível também ver variações dos nomes em questão.

Para quem quiser arriscar e pesquisar o próprio nome ou o nome do filho, é possível acessar a ferramenta por aqui. Se que você acha que foi criativo demais no nome do seu filho ou que seus pais “inovaram” ao te registrar, vale a pena tentar. Mas se o nome aparecer ali, ele pode não ser tão singular quando você pensa, já que só consta na ferramenta nomes que foram usados mais de 20 vezes no país.

Leia também:

10 nomes que podem ser escolhidos para o bebê real e seus significados

Bombou no ano: veja os nomes de bebês mais registrados no Brasil em 2018

20 nomes com três letras que estão na moda para você colocar no seu filho

-Publicidade-