Alemanha e França entram em lockdown parcial após segunda onda de Covid-19 na região

Os governos anunciaram novas medidas de isolamento como o fechamento de bares e restaurantes até que números de novos casos da doença se normalizem

Resumo da Notícia

  • Os governos da Alemanha e da França informaram que adotaram um lockdown parcial na tentativa de contar a segunda onda do Covid-19
  • As medidas serão implantadas uma semana depois do número de casos disparar na região
  • Apenas as escolas seguirão abertas durante o novo período de isolamento social

Os governos da Alemanha e da França informaram nesta quarta-feira, 28 de outubro, que adotaram um lockdown parcial na tentativa de contar a segunda onda do Covid-19 na Europa. As medidas serão implantadas uma semana depois do número de casos disparar na região e alcançar os mesmos patamares do início da pandemia no primeiro semestre.

-Publicidade-
As restrições voltaram (Foto: Getty Images)

O objetivo das medidas é não deixar que hospitais entrem em colapso como ocorreu há meses atrás. Apenas as escolas seguirão abertas durante o novo período de isolamento social.

Alemanha

O lockdown começa dia 2 de novembro (Foto: Getty Images)

A chanceler alemã, Angela Merkel, determinou o fechamento de estabelecimentos como restaurantes e bares a partir da segunda-feira, 2 de novembro. Assim como as escolas, os comércios ainda poderão abrir, mas a recomendação para a população é que se mantenham em casa e se limitem a encontros familiares de até 10 pessoas.

-Publicidade-

Em reunião com autoridades locais, a líder explicou que os números de novos casos de coronavírus aumentaram rápido demais, chegando a 15 mil em um único dia. “Estamos agora em um ponto em que, pela média nacional, não sabemos mais de onde vieram 75% das infecções. Só conseguimos verificar 25%”, disse.

França

A Europa sofre com o aumento de casos (Foto: Unsplash)

O presidente Emmanuel Macron também determinou o fechamento de bares e restaurantes e comércios, além de criar um novo protocolo para o funcionamento das escolas que ainda não foi divulgado. Todas as pessoas que circularem nas ruas durante o período precisarão apresentar justificativas.

Caso as primeiras semanas de lockdown surtirem efeito nos números, o governo informou que autorizará a reabertura do comércio em 15 dias. Em uma aparição na televisão, o presidente disse que a segunda onda da Covid-19 será pior do que a primeira, entre março e abril. “A segunda onda será sem dúvidas mais dura e mortal do que a primeira”, falou.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-