Alerta! Painel de carro derrete após dona esquecer álcool gel dentro em vídeo desesperador

Monica Franco passou por um baita susto ao encontrar parte do veículo queimada, que possivelmente foi causado por um frasco do produto que estava no porta-luvas

Resumo da Notícia

  • Monica Franco mostrou o estrago do carro em um vídeo
  • Ela deixou um frasco de 200 ml do produto no porta-luvas
  • Felizmente, ninguém estava no veículo no momento
  • O primeiro a ver o painel derretido foi o marido dela
No momento do acidente, ninguém estava no veículo (Foto: reprodução / vídeo YouTube)

A supervisora comercial Monica Franco tomou um baita susto ao ver que o painel do carro, um Fiat Palio 2006, havia sido destruído por causa de um frasco de álcool gel! Com o calor, formou-se um buraco no porta-luvas, foi queimado parte do retrovisor interno e ainda atingiu o quebra-sol e coluna dianteira do motorista. Gente!

-Publicidade-

No momento do acidente, o carro estava com o marido de Mônica, que ao voltar para o veículo no horário de almoço, notou a destruição. “O carro estava preto por dentro, saindo fumaça preta, como aquelas de pneu queimado”, disse em entrevista à Uol.

A chama, causada pelo álcool gel, é muito pouco visível e a preocupação foi tentar acabar com a fumaça: “Eles abriram o carro, não tinha chama. Aí ele pegou um pouco de areia e jogou. Logo veio outro rapaz com um pano molhado. Aquela parte onde fica o porta-luvas derreteu toda. Os documentos no porta-luvas queimaram”, lembrou Monica.

-Publicidade-

Ela ainda falou sobre a possibilidade de ser o carregador de celular, mas não tem muita convicção: “Tinha um carregador de celular no porta-luvas, mas não sei se foi isso, ele não estava em cima junto com o álcool“. Ela lembra que tinha também guardanapo perto do frasco de álcool, mas não arrisca dizer se isso ajudou a causar o acidente”.

De acordo com a especialista Heloisa Olivan, o álcool líquido poderia ter causado um estrago maior e deixou um alerta: “O álcool 70%, gel ou líquido, pode funcionar como combustível para gerar incêndio ou causar uma queimadura. É importante tampar o bem o álcool até a tampa fazer aquele barulho de fechar”.

Para o transporte do produto, ela indica uma menor quantidade: “Ideal é levar na bolsa, na mochila, mas se tiver que deixar no carro, que seja em embalagem pequena, de 30, 40 ml, e guardada no porta-luvas, protegida do sol”, concluiu ao site.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-