Alerta: Wuhan registra primeiro caso de coronavírus em mais de um mês

A cidade onde começou a pandemia do novo coronavírus, começou a reabrir suas fronteiras no dia 8 de abril, após 76 dias de lockdown

Resumo da Notícia

  • A cidade de Wuhan, onde começou a pandemia do novo coronavírus, voltou a registrar um caso do vírus
  • O paciente está em estado grave, conforme o relatório
  • Wuhan era considerada uma zona de risco “pequeno” desde o fim da quarentena em 8 de abril
(Foto: Getty Images)

A cidade de Wuhan, onde começou a pandemia do novo coronavírus, voltou a registrar um caso do vírus, segundo levantamento divulgado neste domingo, 10 de maio, pela Comissão de Saúde da Província de Hubei.

-Publicidade-

O paciente está em estado grave, conforme o relatório. É o primeiro novo caso desde 3 de abril, segundo levantamento feito pela rede de TV CNN. Segundo a UOL, Wuhan começou a reabrir suas fronteiras no dia 8 de abril, após 76 dias de lockdown.

O paciente de 89 anos que mora no distrito de Dongxihu e foi declarado em condição crítica, e sua esposa também testou positivo para a doença. Ela, no entanto, é assintomática e não entra na conta de casos oficiais do governo local. O homem mora em um bairro que teve 20 pessoas infectadas.

-Publicidade-

Wuhan era considerada uma zona de risco “pequeno” desde o fim da quarentena em 8 de abril e as atividades começaram a ser retomadas progressivamente.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-