Alexandre Borges conta como foi largar carreira para viver últimos dias da mãe: “Vida real”

Rosa Linda Maria também era atriz e faleceu ontem, 16 de setembro, vítima de um AVC

Resumo da Notícia

  • Alexandre Borges contou que deu uma pausa na carreira para cuidar dos último dias da mãe Rosa Linda Maria
  • A mãe do ator faleceu ontem, 16 de setembro, vítima de um AVC e um Alzheimer
  • A dupla estava morando em Santos, litoral de São Paulo, desde o começo da pandemia

A mãe de Alexandre Borges, Rosa Linda Maria, faleceu na última quinta-feira, 16 de setembro, vítima de um AVC com complicações de um Alzheimer. A dupla estava morando em Santos desde o início da pandemia, e o ator chegou a confirmar que faria uma pausa na carreira para passar mais tempo com a mãe.

-Publicidade-

“A vida real se mostrou assim pra mim: sua mãe está doente, está com Alzheimer, teve um AVC. Ela sempre foi independente. Eu sou filho único. Tudo isso me levou a ficar em Santos com ela. A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim”, contou, para a UOL.

Alexandre parou tudo para cuidar da mãe com Alzheimer
Alexandre parou tudo para cuidar da mãe com Alzheimer (Foto: Reprodução / Instagram)

Alexandre ainda esclareceu que foram tempos sofridos, mas necessários, para se despedir da mulher que cuidou dele a vida toda. “Eu sofri, lógico, mas você vai vendo a beleza disso, de passar um ano com ela”, desabafou. “Minha vida mudou, voltei a morar em Santos onde nasci, passava por lugares que ela me levava… Hoje, eu amparo ela. Passa um filme na cabeça. Hoje, olho para trás e parecia um beco sem saída, mas a vida me deu uma luz”, disse, enfim.

A mãe de Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, de 83 anos, morreu nesta quinta-feira, 16 de setembro. Ela já sofreu um AVC e sofria de Mal de Alzheimer. O ator se dedicou aos cuidados da mãe desde 2019. Durante o período da pandemia, ele passou boa parte do tempo em Santos, cidade onde nasceu, junto com ela.

Ele participou do The Masked Singer
Ele participou do The Masked Singer (Foto: reprodução/Instagram)

Depois de ser desmascarado no programa “The Masked Singer Brasil”, em que famosos se disfarçam e põem a voz para jogo, o ator disse que a escolha do repertório de músicas teve homenagem à ela. ” Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, “Anunciação”. Foi uma homenagem a ela”, disse.