Alô, família! WhatsApp libera chamadas de áudio e vídeo pelo computador: saiba como usar

A ferramenta ainda não permite ligações em grupo (como no celular), mas já é uma verdadeira mão na roda! Vale lembrar que é necessário baixar o programa do WhatsApp no computador para conseguir usar

Resumo da Notícia

  • O WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo o computador
  • Apesar de não poder realizar chamadas em grupo, a ferramenta é uma verdadeira mão na roda
  • É necessário baixar o programa do WhatsApp no seu computador. Veja o passo a passo e saiba como usá-la no seu PC

Nesta quarta-feira, 4 de março, o WhatsApp liberou ligações de áudio e vídeo pelo aplicativo do computador, o que é uma mão na roda para se conectar com a família durante a quarentena, já que  desde o início das medidas de isolamento social o app percebeu um aumento significativo no número de chamadas, frequentemente de longa duração. Sendo a virada deste ano o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas em um só dia. O novo serviço vai estar disponível tanto para o Windows, quanto para o Mac, mas ele não funciona no WhatsApp Web, sendo necessário baixar o programa do WhatsApp no seu computador.

-Publicidade-

Para que as conversas virtuais sejam cada vez mais similares às conversas que temos pessoalmente, independentemente de onde as pessoas estão ou do aparelho que usam, o novo recurso vem para permitir que os usuários vejam suas famílias e entes queridos com mais clareza em uma janela maior.

WhatsApp liberou chamadas de voz e vídeo pelo aplicativo no computador (Foto: reprodução iStock)

Diferente do celular, no qual é possível realizar chamadas em grupo em até 8 pessoas, as ligações pelo PC, atualmente, só funcionam em chamadas individuais. Segundo o G1, a janela das chamadas pode ser tanto no modo retrato quanto no paisagem, sendo assim, o que for da sua preferência, ela ainda está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras abas abertas no seu computador.

Vale lembrar que o WhatsApp também anunciou recentemente um a atualização que traz ainda mais segurança para vincular sua conta do celular no computador, seja no WhatsApp Web ou no aplicativo para Windows ou Mac. Para isso, foi inserida uma etapa de desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital, caso estejam disponíveis e habilitados no celular), antes da leitura do código QR. O novo serviço vai estar disponível tanto para o Windows, quanto para o Mac, mas ele não funciona no WhatsApp Web, sendo necessário baixar o aplicativo.

Entenda como fazer as ligações pelo WhatsApp no computador

Veja o passo a passo de como ligar para um amigo ou familiar pelo WhatsApp no PC. Lembrando que primeiro é necessário baixar o programa do WhatsApp no seu computador.

  • Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac. Clique aqui para baixar o programa;
  • Faça o login com o seu WhatsApp. No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado na parte de cima da tela e aperte em “WhatsApp Web”. No iPhone, clique no ícone da engrenagem (ajustes) que fica na parte de baixo e toque em “WhatsApp Web/Computador”.
  • Em seguida escaneie o QR Code da tela do computador usando a camera do seu celular;
  • Depois do WhatsApp conectado no desktop, abra uma conversa. Ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação, que pode ser por voz ou vídeo.

Segurança na internet: veja como ensinar seu filho

Hoje, as crianças já nascem inseridas no mundo tecnológico e tem contato com ele o tempo todo. Neste contexto, os pais ficam cheios de dúvidas: Qual a melhor forma de orientar os filhos no uso da internet? Como garantir a segurança deles na rede e como colocar limites no acesso? Afinal, é nosso papel, como pais, guiar nossos filhos no uso desta ferramenta, que pode ser muito positiva se for utilizada sob a nossa supervisão.

No segundo vídeo da série Esperar pra quê?, do canal da Pais&Filhos TV, você confere um bate-papo entre a psicóloga Mônica Moreno, o pediatra e homeopata José Armando e Mônica Figueiredo, correspondente e colunista da Pais&Filhos, para discutir o assunto. Além disso, os especialistas responderam dúvidas de pais e mães. Assista abaixo: