Alô, fãs! ‘Casa do Futuro’ inspirada em Jetsons é colocada à venda na Inglaterra

Graham Birchall é arquiteto e contou ao portal MailOnline Travel como o seu programa preferido na infância o inspirou para construir a casa especial

Resumo da Notícia

  • Um arquiteto decidiu construir uma casa completamente futurista inspirado no programa infantil 'Jetsons'
  • Graham Birchall é responsável pela arquitetura da casa especial
  • Ele mora na 'Bubble House' junto da esposa, Sharon, desde 2013

Da ficção para a vida real! Um arquiteto decidiu se inspirar em um de seus desenhos preferidos da infância para construir uma casa completamente futurista – inspirada nos Jetsons! Isso mesmo! Graham Birchall é diretor do escritório de arquitetura Birchall and Partners, na Inglaterra.

-Publicidade-

Contudo, decidiu construir com as próprias mãos a casa em que mora com a esposa, Sharon, desde 2013. Ao portal MailOnline Travel, ele contou detalhes da sua criação.

A arquitetura é linda!
A arquitetura é linda! (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Os Jetsons eram meu programa favorito enquanto crescia. A arquitetura googie dos anos cinquenta e sessenta – com formas geométricas arrojadas e curvas arrebatadoras que lembram imagens da era espacial, de foguetes a discos voadores – é um tema que me interessa muito. Nem toda criança, no entanto, tem a sorte de crescer e viver em seus sonhos”, disse Graham.

Por isso, explicou, “O produto final é um vasto aglomerado de globos pintados de creme e lavanda unidos por passagens circulares, as paredes e tetos arqueando e curvando em torno da decoração. Desde quando comecei minha carreira, gravitei em torno de todos os tipos de cúpulas e a elegância que conferem a um espaço. O fluxo livre e as linhas suaves me lembram da natureza”.

Ele mora na construção com a esposa, Sharon (
Ele mora na construção com a esposa, Sharon (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Localizada na beira do rio, a construção conta 1.050 metros quadrados (11.000 pés quadrados) de área e está aberta para inspeções privadas com compradores em potencial –  já que está atualmente avaliada em cerca de US$ 1,1 milhão. A casa conta com três quartos, dois banheiros, uma garagem para quatro carros, uma adega e vários terraços.

O quarto principal tem uma vista de arrepiar!
O quarto principal tem uma vista de arrepiar! (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

No andar de cima, o quarto principal é completo com banheiro e varanda privativa com uma vista de arrepiar. Além disso, As janelas são equipadas com persianas de íris operadas por controle remoto, enquanto a entrada é um túnel de janelas de vidro, permitindo que a luz entre na propriedade.

“Cada sala está cheia de surpresas, mesmo depois de quase 40 anos. É uma casa que anseia ser habitada”, se orgulha Graham, que deseja vender a propriedade depois de mais de 3 décadas morando no local. Demais!