Alunos das Filipinas se transformam em robôs para receber diplomas em “ciberformatura”
A graduação não poderia acontecer devido ao coronavírus. Para evitar que o evento fosse adiado, eles encontraram uma forma, usando a tecnologia ao favor de todos
Resumo da Notícia
- Estudantes das Filipinas encontram maneira de fazer com que a formatura não fosse adiada
- Eles se transformaram em robôs e a graduação aconteceu, respeitando o isolamento social
- A "ciberformatura" contou com alguns robôs com tablets no lugar do rosto
- O rosto dos alunos eram transmitidos nesses tablets
- A cerimônia foi transmitida ao vivo nas redes sociais
Muitos sonhos precisaram ser interrompidos ou adiados devido à pandemia de coronavírus. Esses estudantes das Filipinas, no entanto, não quiseram esperar para se formarem e inventaram uma forma de fazer com que o evento continuasse, respeitando as regras de distanciamento social.
Os formandos do ensino médio tiveram uma festa um tanto quanto curiosa e completamente tecnológica nesta sexta-feira, 22 de maio. Para evitar a proliferação da doença, eles fizeram uma “ciberformatura”, em que os diplomas foram entregues a robôs, que no lugar do rosto tinham um tablet com a foto de cada aluno.
179 jovens graduaram por meio desta cerimônia virtual, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais, segundo o G1. Ela aconteceu no Colégio Senador Renato “Compañero” Cayetano Memorial de Ciência e Tecnologia, em Taguig, na capital das Filipinas, Manila.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!