Alunos fazem homenagem para funcionária da escola que conquistou a cidadania norte-americana

Yanet López recebeu o carinho de todos que convivem na escola em que trabalha há 3 anos

Resumo da Notícia

  • Yanet López é uma cubana que trabalha em uma escola infantil
  • Ela conseguiu a cidadania norte-americana para a família
  • Os alunos e funcionários da escola comemoraram junto com ela a notícia

Yanet López é funcionária de uma escola de educação infantil localizada no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Em abril de 2021, a cubana recebeu uma homenagem, por parte dos funcionários e alunos da instituição, após ela e a família conseguirem a cidadania norte-americana.

-Publicidade-

Logo após descobrir a maravilhosa notícia, Michelle Anderson, diretora da escola que Yanet trabalha, decidiu fazer uma surpresa para a mulher, e conseguiu reunir os alunos do colégio em um grande corredor. Em seguida, López se deparou com a cena das crianças que gritavam EUA, EUA”.

“Eu sei tudo sobre os Estados Unidos e seus presidentes. Afinal, tudo é incrível.  Aprendi muita história, porque amo este país. Foi emocionante tudo o que aconteceu”, afirmou a funcionária. Para ver este vídeo, clique aqui. 

Yanet recebeu uma linda homenagem dos alunos
Yanet recebeu uma linda homenagem dos alunos (Foto: Reprodução Facebook)

De acordo com Yanet, ela começou a trabalhar em cantinas de escola logo após migrar para os EUA. Mãe de três filhos, a funcionária trabalha há cerca de 3 anos na Escola Deer Creek Prairie Vale, preparando os alimentos para servir para os alunos e gerenciando a lanchonete.

“Quando eu era criança, tinha um grande sonho; igual ao Martin Luther King. Meu sonho era vir para este grande país”, declarou López, em entrevista ao canal ABC KOCO. E o sonho foi finalmente realizado em abril, com ela, o esposo e os filhos se tornando legítimos cidadãos norte-americanos.