Alunos raspam a cabeça para demonstrar apoio ao colega que está com câncer: “Momento único”

Nicolas tem 17 anos e foi diagnosticado com um câncer atrás do tórax. Quando a queda de cabelo começou, os colegas de classe tiveram uma ideia

Resumo da Notícia

  • Colegas fazem homenagem para amigo de classe que está com câncer
  • Eles, em conjunto com os professores, decidiram raspar a cabeça para apoiar o amigo
  • O vídeo do momento viralizou nas redes e comove cada vez mais outras pessoas também

Alunos de um colégio de Curitiba resolveram raspar a cabeça em homenagem a um amigo que está com câncer de mediastino. O garoto chamado Nicolas Berland, de 17 anos, foi diagnosticado com o câncer após reclamar de dores no peito.

-Publicidade-

Os exames mostraram que o adolescente tem um tumor atrás do tórax com aproximadamente 14cm. Nicolas disse em entrevista para TV Globo que na hora da descoberta ficou sem reação. “O médico chegou pra mim e disse: “Nos exames a gente viu que tem um tumor bem no meio do seu peito. O baque foi grande. Foi quase a mesma coisa que alguém ter dado um tiro em mim, como se alguém tivesse tirado meu chão e eu tivesse despencado”.

A mãe de Nicolas, Keila Berland, falou que tudo começou naquele momento, onde houve a queda de cabelo causa da pela quimioterapia: “Nossa vida mudou do avesso. Dia 11 foi a primeira quimioterapia, a doutora disse que em duas semanas o cabelo começaria a cair”.

Nicolas conta também a queda do primeiro fio. “Meu primeiro fio de cabelo caiu aqui na escola, inclusive. Quando eu olhei, fiquei nervoso, não tinha caído a ficha ainda”.

Nicolas recebeu homenagem dos amigos
Nicolas recebeu homenagem dos amigos (Foto: Reprodução/ Tiktok @luiza.do.vale)

Após, os colegas fizeram uma ação pra apoiar ele e rasparam o cabelo. Um grande amigo de Nicolas, Alexandre Aniceski, falou também na entrevista: “O que vale mais: meu cabelo, que foi preservado por alguns anos, ou ajudar meu amigo que tanto precisa? Cheguei lá e falei: ‘Bora, vamo cortar todo mundo’, foi uma experiência super legal”.

Até mesmo, professores participaram da homenagem para Nicolas. O docente Lucas Serain disse que eles precisam dar força para o garoto passar por esse momento. “Decidimos mobilizar e caminhar juntos para ser a força para Nicolas nesse momento”.

Por fim, o garoto ficou extremamente feliz com o gesto. “Quando recebi tudo isso, de todos eles, senti que estivesse despencando e eles apareceram como se fosse meu chão. Me formei de novo. Se duvidar, essa é minha cura”.

Um vídeo do momento foi compartilhado pelos amigos do jovem e viralizou nas redes, onde os internautas só tiveram elogios para a atitude da turma. “Que coisa mais linda! Gente que lindo!” disse um. Outro falou: “Que Linda atitude, ele lembrará disso para sempre, e vocês também”.

@luiza.do.vale

🥺❤️ conta sempre com a gente #foryou

♬ som original – Luiza do vale