Amazon planeja enviar Alexa para o espaço em uma missão da Nasa

Será um voo teste da espaçonave Órion que não será tripulado, mas terá abordo a assistente virtual da Amazon

Resumo da Notícia

  • A Alexa, da Amazon, que fará parte de uma missão da Nasa
  • Será um voo teste, não tripulado, na espaçonave Orion previsto para março ou abril de 2022
  • Os astronautas em Terra poderão coletar dados sobre a aeronave

Ir para a Lua parece não ser uma tarefa tão fácil assim, mas já é possível para a Alexa, a assistente virtual da Amazon, que fará parte de uma missão da Nasa. Sim, estamos falando daquele aparelho que você ou seu filho passa o dia todo conversando, pedindo para ouvir música ou notícias e informações.

-Publicidade-

Será um voo de testes, não tripulado, na espaçonave Orion, que está previsto para acontecer entre março e abril ainda desse ano. O voo faz parte da missão Artemis I e  a ideia é que a inteligência artificial ajude a entender como pode melhorar a vida dos astronautas nas missões futuras. Será uma viagem de cerca de 450 mil quilômetros da Terra e que irá além da Lua.

A Alexa fará parte da missão Artemis I, em um voo não tripulado
A Alexa fará parte da missão Artemis I, em um voo não tripulado (Foto: Divulgação)

O dispositivo que será enviado não é exatamente aquele que temos em casa. O sistema tem a tecnologia Callisto, uma carga útil de demonstração que foi desenvolvido por meio de uma parceria e colaboração dos engenheiros da Amazon, da Lockheed Martin e da Cisco. E se você já está se perguntando como é que a Alexa vai funcionar sem internet, outra novidade é que o hardware desenvolvido permite que a Alexa funcione sem conexão.

Depois de lançada a espaçonave, os astronautas que participarão da missão aqui na Terra poderão testar o desempenho do sistema, além de coletar dados sobre a aeronave, como status de voo e telemetria.

A Artemis I é a missão que fornecerá bases para que nós humanos possamos retornar ao espaço. Assim, numa segunda fase, a Artemis II, a Nasa pretende enviar a primeira mulher e também a primeira pessoa negra à Lua.

Se você tem um dispositivo com a Alexa em casa, basta dizer a frase  “Alexa, me leva para a Lua” que ela logo trará informações sobre a viagem espacial que fará em breve com duração de quatro a seis semanas. Mas caso você ainda não tenha uma Alexa para chamar de sua, ou ainda nem saiba direito o que é esse dispositivo, te explicamos tudo nesse link AQUI. Você também pode ir direto para o site  da Amazon para comprar a sua, é só clicar AQUI.

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial. Os preços indicados na matéria foram verificados no dia da publicação, mas podem sofrer alterações sem aviso prévio no site da Amazon.