Amor de mãe: Eliane Giardini conta sobre trabalhar ao lado da filha na novela das 21h

Eliane Giardini e Mariana Betti participaram juntas da novela da Globo “Amor de Mãe”, a filha da atriz é assistente de direção e ajudou a mãe a se preparar para as cenas

Resumo da Notícia

  • Novela das 21h da rede Globo  "Amor de Mãe" retorna em março
  • A narrativa está na fase final e acompanha várias famílias e como é a relação entre mães e filhos em cada uma delas
  • A trama vai terminar ainda esse ano e vai ter 125 capítulos no total, sendo considerada a novela mais curta produzida pelo estúdio

A novela das 21h escrita por Manuela Dias, retrata o Amor de Mãe e durante as gravações dos capítulos finais saiu da ficção e repercutiu nos Estúdios Globo. Isso porque a atriz Eliane Giardini fez uma participação especial no final da história e teve sua filha Mariana Betti o tempo todo, já que ela é assistente de direção. Eliane vai interpretar a mãe de Miranda (Debora Lamm), Vitória (Taís Araújo) e Natália (Clarissa Kiste), para isso, ela gravou três cenas em um hospital cenográfico e outras quatro em casa. Nas duas ocasiões, ela precisou gravar sozinha, devido aos protocolos da Covid-19. Então, sua filha Mariana foi também sua assistente e elas repassaram todos os diálogos.

-Publicidade-

“Na história, a personagem vai estar com uma doença séria, num quarto de hospital. Isso eu gravei no estúdio. Em casa, fiz as cenas em que ela fala com as filhas pela internet. Foi emocionante para mim, com a Mariana me dando as falas das filhas. Eu falava com uma filha olhando para a minha própria. Ela também me assessorou com figurino e cenário em casa. A gente montou tudo aqui, mesa de café da manhã… Ficamos procurando o melhor ângulo, a luz boa. Com minha filha junto, foi uma coisa afetiva e caseira, no melhor sentido da palavra. Muito especial mesmo.”. ela contou em uma entrevista ao site Globo.

Eliane Giardini conta que gravou Amor de Mãe ao lado da filha Mariana Betti (Foto/ Reprodução/ Instagram/ @elianegiardini)

Fora das gravações, ela também contou com a ajuda da filha, já que segundo ela: “Eu nunca tinha trabalhado no módulo 4, onde ficam os estúdios novos. É muito engraçada esta fase da vida, quando os filhos ajudam a gente. Mariana ficou me esperando na porta do estúdio. Aquilo parecia um labirinto para mim. Conheço tudo como a palma da minha mão, mas esses novos eu não conhecia. Me senti uma estreante com a Mari me conduzindo para cima e para baixo. Ela ficou toda cheia de cuidados comigo por causa da máscara e do álcool. Eu sou ligada, mas, quando começo a atuar, me desligo. Ela dizia: “Bota a máscara, ensaia de máscara, só tira para gravar”.

Por fim, Eliane comemora a gravidez da filha que está esperando um menino. Mariana está no sexto mês de gestação e o garoto vai se chamar Joaquim, a futura avó fala sobre as expectativas durante esses noves meses, porque fica imaginado como vai ser o rosto dele e o temperamento.