Ana Maria Braga demite funcionário após erro com VT de macacos ao falar de caso de racismo

Enquanto comentava sobre ataques racistas sofridos por Titi e Bless, um VT colocou no ar uma imagem de um macaquinho e apresentadora ficou visivelmente constrangida

Resumo da Notícia

  • Enquanto falava sobre os ataques racistas sofridos por Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em Portugal, VT errado vai ao ar no "Mais Você", exibindo imagens de macaco
  • Claramente desconcertada, a apresentadora Ana Maria Braga se pronuncia e corrige situação
  • Nas redes sociais a jornalista pede desculpas pelo ocorrido e diz que investigações foram feitas e a pessoa responsável por exibir o VT em questão foi demitida

Um episódio que aconteceu no programa “Mais Você”, nessa segunda-feira, dia 01 de agosto, fez a apresentadora Ana Maria Braga tomar atitude decisiva.

-Publicidade-

Com o recente acontecimento de racismo que aconteceu com os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless quando estavam em um restaurante em Portugal, a apresentadora do programa matutino da TV Globo, “Mais Você”, falava sobre o caso, quando um VT com as imagens de um macaco foi exibido, deixando-a inconformada e sem graça com a situação que foi ao ar ao vivo.

Apresentadora Ana Maria Braga fica constrangida com VT de macaco exibido no programa enquanto ela falava sobre racismo (Foto: reprodução/TV Globo)

“Apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável”, afirma a chefe de cozinha. Claramente desconcertada ao ver as imagens errôneas passando, ela imediatamente tenta se pronunciar: “Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir… É o VT da Giovanna, em que ela fala da situação que ela passou… Que a gente sabe que… E com toda a indignação que a gente sabe, inclusive…” ela teve que fazer uma pausa para se recuperar da situação, completando em seguida: “Eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em tantas pessoas”. Confira:

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Em vídeo publicado em suas redes sociais e também através de um tweet, ela pede desculpas pelo ocorrido e afirma que as devidas providências já foram tomadas: “Nós já investigamos e descobrimos quem foi responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!

Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.