Ana Paula Siebert rebate críticas após parar de amamentar Vicky: “Extremamente desconfortável”

A esposa de Roberto Justus explicou pelas redes sociais que estava sentindo muita dor durante a aleitamento da filha de 5 meses

Resumo da Notícia

  • Ana Paula Siebert abriu o coração sobre a amamentação da filha, Vicky, de 5 meses, nas redes sociais
  • A esposa de Roberto Justus explicou os motivos que a fizeram interromper o aleitamento materno
  • Segundo a modelo, a menina só teve a alimentação trocada após a liberação do pediatra

Ana Paula Siebert aproveitou a quinta-feira, 12 de novembro, para abrir o coração sobre a amamentação da filha, Vicky, de 5 meses, nas redes sociais. A esposa de Roberto Justus explicou os motivos que a fizeram interromper o aleitamento materno. Segundo a modelo, a menina só teve a alimentação trocada após a liberação do pediatra.

-Publicidade-
Ana Paula disse que a dor foi o principal motivo (Foto: Reprodução / Instagram / @anapaulasiebert)

A mãe de Vicky ainda rebateu as críticas que recebeu por ter interrompido a amamentação, dizendo que tomou a decisão por sentir muitas dores. “Vicky não está mais mamando no peito. Abri uma caixinha de perguntas para dar oportunidade de responder. Algumas pessoas foram grossas e ofensivas, essas eu não vou responder porque esse tipo de gente, para mim, passa em branco. Não gosto desse tipo de gente”, disse.

Vicky tem 5 meses (Foto: reprodução Instagram)

A modelo continuou explicando para os seguidores que chegou a ter fissuras e feridas com sangue nos seios. “Era meu sonho amamentar, e eu sofri muito. Tive bastante fissuras, que machucam muito. Amamentei chorando e rezando. Tinha certeza que nunca conseguiria amamentar com prazer, que sempre foi uma coisa muito sofrida. Depois que ‘calejou’, foi maravilhoso. Passaram-se uns 20 dias de quando comecei, foi muito sofrido, mas em nenhum momento eu pensei em desistir. Chegava a ter ferida, e saía sangue na boca dela. Era horrível, mas falei ‘vou amamentar’. Quis muito ter parto normal e não consegui por conta de ela estar sentada, então o sonho da amamentação era uma coisa que não ia abrir mão de jeito nenhum. Aconteceu, depois de um tempo passou a dor, e foi uma das coisas mais prazerosas e maravilhosas da minha vida”, falou.

-Publicidade-
O famoso é pai de Vicky (Fotos Reprodução / Instagram @anapaulasiebert)

Ana Paula também disse que o leite estava secando naturalmente e que Vicky foi parando de mamar aos poucos. “É uma bênção poder amamentar. Vicky mamou exclusivamente no seios até os cinco meses. Ela nunca complementou, nunca usei fórmula com ele. No quarto para o quinto mês, eu achei que ela ia largar o seio. Ela começava a se jogar para trás. Por isso, eu tirava muito leite e dava na mamadeira. Desde o início ela gostava mais de um seio do que do outro, e chegou num momento em que ela só mamava em um seio. Praticamente no último mês de amamentação inteiro, eu amamentei ela só com um seio. Então tinha um muito cheio de leite, e o outro já tinha secado. Estava extremamente desconfortável para mim”, finalizou.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-