Andréia Sadi destaca a importância da rede de apoio para desacelerar ritmo de trabalho após gêmeos

A jornalista do GloboNews trabalhou até o fim da gestação, e revelou que o processo foi, acima de tudo, terapêutico: “Vou apurar mesmo estando em casa”

Resumo da Notícia

  • Andréia Sadi declarou em entrevista ao portal Glamour que deseja desacelerar o retorno ao trabalho após a chegada dos filhos João e Pedro
  • A jornalista se manteve trabalhando até o fim da gestação - e conta que o processo foi, acima de tudo, terapêutico
  • Andréia é casada com André Rizek, jornalista esportivo no canal Sportv, e revelou que o apoio do marido e também colega de profissão foi fundamental desde o início do relacionamento

Andréia Sadi declarou em entrevista ao portal Glamour que deseja desacelerar o ritmo de trabalho após o parto dos gêmeos João e Pedro. A jornalista do GloboNews e mãe de primeira viagem ainda contou que trabalhou até o fim da gravidez – e que o processo era, acima de tudo, terapêutico.

-Publicidade-

Estou em casa, se eu não trabalhar, eu vou apurar. Eu quero ligar, eu quero saber por que caiu o ministro da Defesa. E, graças a Deus, a minha gestação foi tranquila e muito produtiva. Quando eu voltar, acho que vou desacelerar”, desabafou. Andréia ainda comentou a importância de cercar-se de pessoas que apoiem as suas decisões enquanto mãe, e que estejam dispostas a ajudar. Nesse sentido, destacou ainda a cumplicidade do marido André Rizek, também jornalista, integrante do time de reportagem do canal Sportv:

Andreia Sadi é casada com André Rizek (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Converso sobre isso com o André, e ele fala: ‘É impossível você fazer de outra forma porque vai ser infeliz’. A ideia, então, é montar uma rede de apoio. Não dá para ficar infeliz porque ama o que faz e porque agora nós somos pais de gêmeos. Mas, claro, se um filho está doente, é prioridade absoluta”, declarou a jornalista. Quando questionada sobre a importância de um marido que também é colega de profissão, Andréia não poderia ser mais grata, “Eu fico imaginando se ele não fosse [jornalista]. Seria impossível entender como eu funciono, como eu fiz na gravidez. Eu quis continuar com o ritmo que eu tinha. A gente ficou meio como uma redação: os dois aqui o tempo todo. Ele viu todas as crises, acompanhou as entradas ao vivo, segurou o iPhone quando eu estava sem o tripé. E vice-versa. É, como jornalistas parceiros está ótimo: agora vamos ver como a gente vai se sair como pais de gêmeos”, ainda brincou.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Mãe e jornalista

Agora, Andréia relata que as cobranças com relação ao desempenho dela no trabalho mudaram – de “quando você vai parar?” parar “quando vai voltar?” – e a reflexão vem acompanhando a mãe de João e Pedro, “A pandemia mostrou que, embora a gente tenha trabalhado muito na cobertura política por conta da crise, dá para fazer tudo do home office. Então, num furo, caiu o Sergio Moro, e eu estou dentro da minha casa. Com as fontes que fiz, já estou posicionada. O programa eu ainda quero fazer in loco: ele tem essa pegada de ir na casa dos entrevistados. Mas as coisas se encaixam. A vida vai respondendo por nós o que é importante e o que não é”, finalizou.

Andréia, André e o médico da família –
momentos antes do parto dos gêmeos (Foto: Reprodução / Instagram)

Andréia Sadi possui uma participação de destaque no jornalismo político da Globo: além de comentarista no canal GloboNews, a jornalista também marca presença no Jornal Hoje, nos noticiários da rádio CBN e é responsável pela apresentação do programa de entrevistas Em Foco e pelo próprio blog no G1 – que também comenta os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Em 7 de abril deste ano, Andréia deu à luz aos primeiros filhos junto do marido André – João e Pedro, atualmente com apenas 1 mês de idade!