Andressa Urach desabafa sobre problemas na amamentação: ‘Estou sofrendo com dor’

A modelo, que teve filho por parto prematuro, deu detalhes no Youtube sobre o problema

Resumo da Notícia

  • Andressa Urach conta problemas que sofre na amamentação;
  • A modelo deu à luz em parto prematuro;
  • No Youtube, ela contou que cinco cirurgias plásticas nos seios tiraram os ductos por onde o leite é eliminado

Mesmo com tantas informações sobre maternidade, cada caso é diferente e por isso todos os dias são novos aprendizados e adaptações. Para Andressa Urach, não foi diferente. A modelo gravou um vídeo contando aos seguidores que está com dificuldades não só para amamentar como para eliminar o leite de sua mama direita.

-Publicidade-

No Youtube Andressa conta que por causa de uma cirurgia de redução dos seios, além de outros cinco procedimentos estéticos nas mamas, a estrutura dos seios não tem os ductos necessários para a saída do alimento de seu caçula, Leon. Ela já é mãe de Arthur, de 16 anos de idade.

Andressa conta que os ductos de leite foram fragilizados pelas seis operações cirúrgicas que realizou nas mamas
Andressa conta que os ductos de leite foram fragilizados pelas seis operações cirúrgicas que realizou nas mamas (Foto: Reprodução/instagram)

“Momento bem difícil. Levou três dias para o meu leite descer e só em uma das mamas sai leite. A mama direita não tem os furinhos para sair o leite. Ela está enchendo, mas não tem os ductos para sair leite. Minha mama está extremamente cheia, mas não tem por onde sair. Está empedrando e doendo muito. Estou sofrendo com dor e só vou conseguir amamentar com a mama esquerda”, desabafa a mãe de Leon.

Urach conta que o marido Tiago Costa e as enfermeiras do hospital onde está internada a estão ajudando com compressas de águas frias para reduzir a produção de leite. “Hoje, a medicina avançou muito, e caso eu entrasse no banho de água quente, a produção de leite aumentaria”, detalha.

A mãe de Leon aproveitou o vídeo para também atualizar o quadro clínico do filho. Por ter nascido prematuro, ela contou que o menino não consegue manter a temperatura do corpo e, por isso, precisa estar sempre muito agasalhado. “Olha que coisa mais linda. Está com três quilos e trezentas gramas”, completa.