Angélica fala sobre acidente do filho e os traumas que isso trouxe para a vida dela

Ela é mãe de Benício, que teve traumatismo craniano

Ela também postou o texto nos stories (Foto: Reprodução/Instagram @angelicaksy)

Angélica, mãe de Joaquim, Benício e Eva, ainda está se recuperando do trauma vivido com o filho do meio. Benicio sofreu um acidente praticando wakeboard no último sábado, 22 de junho. A apresentadora, de 45 anos, postou um texto nesta sexta-feira, 28 de junho, sobre o trauma que acidentes com os filhos podem causar a uma mãe.

-Publicidade-

O texto é originalmente de Roberta Ferec, que também é mãe. Mas parece fazer muito sentido para Angélica neste momento. Mãe nenhuma merece passar pelo sofrimento de ver um filho doente e a apresentadora quis compartilhar esse sentimento com outras mães.

“Não sei se você já passou por um susto com um filho. Seja um acidente ou um diagnóstico. Se você já passou um susto com um filho, você vai entender. É como se aquilo que chama de alma abandonasse o nosso corpo para assistir, lá de cima, a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto. A vida toda”.

-Publicidade-

“Se você já tomou um susto com um filho, você, às vezes, terá flashes daqueles minutos intermináveis. […] Você vai lembrar de palavras soltas, que para sempre vão ecoar seu pensamento. ‘Senhora, tenha calma’; ‘Senhora, ele está convulsionando?’ Você terá uma lembrança do motorista da ambulância e da paramédica”.

Angélica quis compartilhar como ela se sentia (Foto: Reprodução/Instagram @angelicaksy)

O texto também fala sobre outras memórias de quem precisa passar um tempo no hospital por conta de problemas com crianças, sobre o cheiro dos médicos, sobre o atendimento das pessoas dos exames e principalmente, das boas notícias.

“Vai entender que no alívio de uma mãe, cabe o alívio de todas as mães do mundo. E ao ver os filhos brincando, você vai sorrir agradecida. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro. Pela felicidade infinita de ver que o dia hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui”.

Ao publicar o texto, Angélica mais uma vez falou sobre gratidão e sobre o amor que ela sente por Benício. “Gratidão pela vida do Beni! Gratidão pelo amor, orações e carinho ! Gratidão… Gratidão…”, escreveu a apresentadora na legenda. E mais uma vez os fãs expressaram solidariedade nos comentários. “Amor e bençãos para vocês”, escreveu uma internauta.

O texto é de Roberta Ferec (Foto: Reprodução/Instagram @angelicaksy)

A recuperação 

Benicio, filho de Luciano Huck e Angélica, sofreu um acidente no sábado, 22 de junho, e fixou três dias internado. O menino de apenas 11 anos teve traumatismo craniano. O tempo todo ficou respirando sem ajuda de aparelhos e esteve consciente o tempo todo.

O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de junho de 2019, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmpora parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”.

Depois de muito sofrimento e ansiedade, os pais publicaram um vídeo na última terça-feira, 25 de junho, para avisar que todos já estavam em casa.

“O que a gente passou, foi um problema familiar, um problema com filho, mas como a notícia foi muito compartilhada, a gente alcançou muita gente. Fomos muito abençoados, primeiramente por Deus. Depois do caos que a gente passou, a sequência de notícias boas que a gente teve. A gente queria agradecer”, diz Luciano.

O apresentador e o filho sempre gostaram muito de estar perto do mar (Foto: Reprodução Instagram @lucianohuck)

O sentimento de mãe 

Angélica o tempo todo se emocionou com o apoio que recebeu de todas as mães, mulheres que ela nem conhece, E ela fez questão de falar sobre isso no mesmo vídeo do dia 25. Ela interrompeu o marido, que agradecia ao médicos para falar com as mães.

“E vocês podem ter certeza que, todas as orações, todas as manifestações de carinho fizeram muita diferença, no saldo positivo que a gente teve. E eu quero agradecer muito todas as mães que mandavam mensagem para mim, todas. Todas se solidarizando com o meu sentimento de mãe e quem é mãe sabe o que é, o que eu senti. Eu sentia que todas sentiam um pouco comigo. Então eu quero agradecer muito. “, completa Angélica.

Luciano postou uma foto rara de sua família em suas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram / @lucianohuck)

Leia também:

Luciano Huck e Angélica comemoram aniversário do filho com fotos: “Veio ao mundo para mudar tudo”

Filho de Luciano Huck arrasa tocando Queen no piano e você vai ficar impressionado

Luciano Huck mostra Angélica e Eva com penteados iguais: “Filha de peixe, peixinha é!”

-Publicidade-