Angélica faz desabafo sobre tratamento da menopausa precoce: “Demorei a me cuidar”

Durante entrevista, a artista de 48 anos de idade comentou sobre os sintomas e tratamentos da menopausa prematura

Resumo da Notícia

  • Angélica comentou sobre a menopausa precoce
  • A artista foi diagnosticada aos 43 anos de idade
  • Recentemente, ela comentou sobre um episódio envolvendo a filha caçula

Angélica é uma mulher experiente que construiu carreira na TV desde pequena. Hoje, aos 48 anos de idade, a apresentadora decidiu falar abertamente sobre o período de sua menopausa, a qual diz que chegou para ela precocemente.

-Publicidade-

Mãe de três filhos, Joaquim, de 16 anos de idade, Benício, de 14, e a caçula Eva, de 9, Angélica comentou que enfrentou o processo natural entre as mulheres em um momento em que as crianças, frutos do relacionamento com Luciano Huck, já estão maiores. Além disso, ela destacou que a falta de informações sobre a menopausa acabaram adiando o tratamento adequado.

O pai brincou sobre a relação com os filhos
Angélica com Luciano Huck e os filhos (Foto: reprodução Instagram)

“Chegou precocemente (a minha menopausa). Aos 43 anos, comecei a ter sinais, assim como a minha mãe e como a minha irmã. Alguns sintomas apareceram, mas fui levando, por falta de informação e por não querer tomar remédios. Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro.”, afirmou a apresentadora durante entrevista exclusiva ao Extra.

Além disso, a artista comentou ainda sobre os sintomas que sentiu na menopausa prematura: “A notícia da menopausa em si não foi ruim, aos 45 anos, mas os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram. Estava mal informada”, admitiu Angélica, além de ter acrescentado que, logo após o diagnóstico, procurou ajuda médica: “Entendi que a reposição (hormonal) não era adicionar nada ao corpo, mas controlar o que estava desregulado, comecei a cuidar efetivamente e tudo voltou ao normal”, finalizou.

Polêmica

No último dia 07 de dezembro, Angélica descobriu que Eva, a filha de 9 anos dela com Luciano Huck, possui uma série de perfis fakes nas redes sociais. Diante da situação, a mãe se revoltou e fez um apelo para que as pessoas parem de usar a imagem da menina de forma incorreta.

Na última segunda-feira, 6 de dezembro, Angélica usou os stories do Instagram para mandar a real sobre o ocorrido: “Oi, oi passando aqui pra falar com vocês sobre um assunto importante, na verdade, uma coisa que me deixou muito incomodada”, começou ela.

Angélica é mãe de Eva
Angélica é mãe de Eva (Foto: Reprodução/ Instagram)

E explicou-se, “Tem um monte de perfil fake da Eva, de Instagram por aí, alguns deles falando que é ela mesmo, alguns falando que administrado por mim… enfim não existe, ela nunca teve Instagram. Não tem, não tem ideia de ter… acho uma maldade fazer isso tratando de uma criança, enganando as pessoas, porque tem gente falando com ela achando que é ela. Então acho bem perigoso, muito feio chato se tratando de uma criança, um absurdo”.