Angélica fala sobre os 2 anos fora da TV para focar na família: “Precisava disso”

A vontade surgiu após sofrer o acidente aéreo em 2015. Ela voltará com o programa Simples Assim, que estreia no próximo dia 10 e promete fazer a família rir e se emocionar com os quadros

Resumo da Notícia

  • Angélica, durante uma coletiva, contou um pouco sobre o tempo fora da TV
  • A apresentadora comentou que a vontade surgiu após o acidente de avião e foi fundamental para se conectar consigo mesma e a família
  • Agora, ela estará no ar no programa Simples Assim

Na noite desta quarta-feira (30), durante uma coletiva do lançamento do próximo programa da Globo, Simples Assim, a apresentadora Angélica deu mais detalhes sobre como será a atração e a importância desses dois meses parada para que pudesse retornar da melhor forma possível.

-Publicidade-
Angélica volta ao ar com o programa Simples Assim (Foto: reprodução / Globo / João Miguel Jr.)

Em um primeiro momento, ela contou que o programa traz essa busca pela felicidade como tema principal e a importância das relações com os outros (sejam familiares, profissionais ou entre amigos) para estar bem consigo mesmo. “A nossa ideia é aprender com as pessoas e trazer uma reflexão para o telespectador. Não há uma resposta pronta”, justifica.

Com a participação de anônimos e famosos, Simples Assim será um mix de vários quadros, entre eles o Experimento (em que as pessoas são convidadas a refletir e responder a pergunta: qual conselho você daria para si mesmo quando era menor?) e o Dilemas (em que duas pessoas, com pontos de vistas opostos, debatem até chegarem a um consenso e uma decisão final).

-Publicidade-

A participação dos famosos fica por conta de um quadro em que pegam questões familiares cotidianas e tratam de forma bem humorada, em uma cena dirigida. A apresentadora falou sobre o gosto por atuar e que essa inserção no programa surgiu de um desejo pessoal de abordar assuntos sérios de forma leve.

Um desses quadros teve a participação de Paulo Gustavo (Foto: reprodução / Globo / João Miguel Jr.)

Pausa no trabalho

Angélica ficou dois anos fora do ar e afirmou: “Eles foram fundamentais para que o Simples Assim se formasse como é hoje. Nesse tempo, foquei na minha família e no autoconhecimento”. A apresentadora lembrou que tudo começou em 2015 quando ela, Luciano Huck e os filhos sofreram um acidente de avião em Mato Grosso do Sul. “Minhas reflexões surgiram a partir desse dia. Eu cheguei a ter crise de pânico e quis buscar entender o motivo dessa nossa segunda chance. Daí veio a vontade de superação, que se estende para esse programa”, completou.

Ela lembrou quão importante foi dar esse tempo para si: “Eu estava vivendo o momento, me curtindo, curtindo meus filhos e meu marido. Essa pausa fez minha relação familiar melhorar. Eu estava precisando disso”. A apresentadora, que começou a trabalhar desde muito nova, com 12 anos, também desabafou sobre a culpa que sentiu por ter que retornar ao trabalho após o nascimento dos filhos: “Eu sempre tive um apoio muito grande, mas mesmo assim sentia culpa. É um sentimento que toda mãe vive”.

Por isso, esses dois anos ausente da televisão também teve esse intuito. “Eu tive muito mais oportunidade de estar com eles no dia a dia e vi o quão importante é ter esse tempo só para eles”, contou. Trabalhando por muitos anos com o público infantil, ela também brincou sobre a ironia de ter parado de apresentar para essa faixa etária quando se tornou mãe. “Eu queria tanto que meus filhos vissem o programa. Eu mostrava vídeos no YouTube, mas eles tinham ciúmes por eu estar com outras crianças. Foi por conta deles que também fiz questão de participar de filmes infantis, para que pudessem acompanhar”, disse.

Nova fase

Angélica entende a importância de agregar todas as idades e busca isso através da diversidade de quadros do programa e até entrou no clima ao ser questionada qual conselho daria para si mesma mais nova (mesma proposta do quadro Experimento): “Diria: ‘Loirinha da pinta na perna, não tenha medo de arriscar, de se relacionar com as pessoas. Gente vale a pena, aproveite esse convívio”.

O quadro dilemas será um dos principais (Foto: reprodução / Globo / João Miguel Jr.)

Ela também destacou um dilema que sentiu na própria pele nesse período de quarentena sobre o retorno ou não das aulas presenciais. “A escola fez uma enquete para os pais opinarem. Primeiro, eu disse que deveria, mas quando acordei no dia seguinte, pensei: ‘A pandemia não acabou, não podemos voltar’ e escrevi outro texto. Minha filha está na fase de alfabetização e eu não sou professora, mas ao mesmo tempo tem a questão do coronavírus”, explicou.

Simples Assim estreia no dia 10 de outubro antes do programa Caldeirão do Huck, apresentado pelo marido de Angélica, Luciano. Com direção geral de Geninho Simonetti, supervisão de direção de LP Simonetti, e redação final de Marcel Souto Maior e Mariliz Pereira Jorge, Simples Assim é uma aposta para fazer a família toda rir, se emocionar e se divertir nas tardes de sábado.

-Publicidade-