Família

Angélica faz desabafo sobre maternidade e diz como lida com adolescência dos filhos

Angélica é mãe de 3 - reprodução Instagram
reprodução Instagram

Publicado em 09/11/2020, às 07h51 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Angélica, casada com Luciano Huck é mãe de três crianças, Joaquim, de 15 anos, Benício, de 13, e Eva, de 8. Em entrevista com ‘O Globo‘ ela contou sobre novo estilo de vida e velocidade da rotina e contou que já tem data para encerramento do programa ‘Simples Assim’. Ela ainda disse que vislumbra para 2021 um horizonte de possibilidades.

Acostumada desde cedo ao compasso acelerado do trabalho, ela diz que pretende viver agora em outro ritmo. “Eu acho que este ritmo é o ritmo que quero implantar para minha vida. Foi muito importante essa descoberta para mim. Um momento em que você cria um projeto, desenvolve, para novamente, cria outra coisa. Isso é saudável neste momento para mim. Eu precisava disso, não conhecia essa forma de viver ou de trabalhar. É do que preciso agora. Depois de tanto tempo trabalhando muito e de tanto tempo de carreira, poder estar junto da minha família e ter tempo para mim, criar alguma coisa que tenha a ver comigo e vir com isso, acho que fica verdadeiro, bom, gostoso. Dá aquele frio na barriga de novo quando a gente volta. Acho que fazer projetos assim é o caminho que eu quero trilhar”, comentou.

Angélica é mãe de 3 (Foto: reprodução Instagram)

A apresentadora ainda disse que preza a cada dia mais viver com a família e desabafou sobre a maternidade de dois meninos adolescentes. “Ser mãe de adolescente, no meu caso, está sendo tranquilo porque o Joaquim é muito tranquilo. Ele não dá trabalho, ouve muito. A gente conversa bastante com ele desde pequeno. A gente costuma dizer que, com 8 anos, ele já tinha 80. Sempre foi um cara de pensar, elaborar, conversar. É muito legal. É uma fase linda quando a gente tem essa coisa do diálogo. São descobertas que eles vão fazendo e a gente só vai guiando ali do lado. Você não pode entrar, a descoberta é deles, mas a gente está ali apoiando”, contou.

Angélica ainda contou que se surpreendeu com a própria postura de mãe ao longo dos anos, principalmente com Joaquim. “Achei que seria uma mãe superprotetora, ciumenta. Achei isso tudo. Quando me vi na situação, me vi uma mãe superparceira, que apoia as descobertas dele, que está do lado. Não tenho ciúme. Pelo contrário, gosto das namoradas, acho bacana. Me apego, ela acaba virando uma filha também. Me descobri essa mãe que eu nem imaginei que seria. Estou vivendo a adolescência dele e a do Benício de uma forma linda. A minha adolescência foi bem diferente. Eu já trabalhava, não lembro bem como era. Vivi de outra forma. Eu estou meio que curtindo a adolescência deles, vivendo com eles isso. No meu canto de mãe, mas apoiando e vibrando com as conquistas e descobertas”, disse ela.

Ela se surpreendeu com o tipo de mãe que se tornou (Foto: reprodução / Instagram)

Ela ainda concluiu exaltando a importância e valorização do conhecimento das mulheres maduras. “É um momento da vida em que você está no meio do caminho. Já teve filhos, os filhos estão maiores. No trabalho, já descobriu do que gosta e do que não gosta. “E aí, a partir de agora, o que eu faço?”. São muitos questionamentos dos 40 aos 50 anos. É um período, não vou dizer difícil, mas muito cheio de nuances. E é maravilhoso ao mesmo tempo. Porque você já tem segurança para um monte de coisas, já sabe o que quer. Já tem força suficiente, história de vida para viver os próximos 50 muito melhores. Essa coisa da experiência, para mim, é mágica. Ter a experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25. Então, a gente tem que usar isso a nosso favor”, afirmou.

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram o nascimento de Pilar - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bruno Gagliasso e Gio Ewbank parabenizam Fe Paes Leme pelo nascimento da filha após polêmica

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio