Animadora da Disney que trabalhou em ‘O Rei Leão’ morre por coronavírus
Ann Sullivan se dedicou por muitos anos ao estúdio de animação mais famoso dos Estados Unidos e faleceu na última semana com a covid-19 na Califórnia
Resumo da Notícia
- Animadora de filmes famosos da Disney morre com coronavírus
- Ela estava em um asilo na Califórnia
- Ann contribui para grandes produções como Pocahontas e Lilo Stich
View this post on InstagramA post shared by Star Garrison 501st Legion (@501ststargarrison) on
Na última terça-feira, 15 de abril, foi anunciado que a animadora de famosos filmes da Disney, como “O Rei Leão” e “Pequena Sereia“, Ann Sullivan, de 91 anos, morreu decorrente de complicações após testar positivo para covid-19.
De acordo com informações da People, Ann estava em uma enfermaria do asilo onde morava, Motion Picture and Television Fund, em Woodland Hills, Califórnia, quando veio a falecer. Bob Beitcher, diretor do asilo afirmou que muitas pessoas estão trabalhando para que todos os idosos recebam os devidos cuidados durante o surto de coronavírus nos Estados Unidos. “A industria providenciou durante anos e deu o suporte necessário para que possamos cuidar dessas pessoas, nos momentos mais vulnerareis, e em alguns casos, proporcionar uma partida gentil e digna”, contou Bob.
Ann que é natural da Dakota do Norte, Estados Unidos conseguiu seu primeiro emprego nos estúdios Disney em 1950. Onde ela teve a oportunidade de contribuir para filmes como Tarzan, Pocahontas, Hércules, Fantasia 2000 e Lilo e Stich.
* Leia também: