Animais para adoção vítimas da tragédia de Brumadinho fazem ensaio fotográfico natalino

A ideia tem o intuito de incentivar que mais famílias levem esses cachorros e gatos para a casa e o resultado ficou incrível

Resumo da Notícia

  • Cães e gatos participaram de um ensaio natalino
  • O motivo foi muito especial, já que eles estão em abrigos a espera de serem adotados por famílias
  • Ter um pet dá trabalho, mas traz muitos benefícios para as crianças

O rompimento da barragem de Brumadinho não apenas prejudicou as pessoas do local, mas animais. Após o caso, muitos cachorros e gatos ficaram sem ter onde morar e acabaram por ser encaminhados para um abrigo.

-Publicidade-

Para entrar no clima natalino e também incentivar a adoção destes animais, a Vale preparou um ensaio fotográfico e o resultado, realmente, ficou incrível.

Um ensaio fotográfico com os animais foi realizado para incentivar a adoção
Um ensaio fotográfico com os animais foi realizado para incentivar a adoção (Foto: reprodução/G1)

“No início da pandemia as adoções aumentaram, mas em períodos de fim de ano os números caem consideravelmente e encontramos uma quantidade ainda maior de animais abandonados. (…) Para incentivar que estes animais encontrem um novo lar pensamos em uma forma lúdica para despertar a curiosidade e o interesse pela adoção responsável”, contou Magda Castro, supervisora da Fazenda Abrigo de Fauna em entrevista ao G1.

Segundo a Vale, 371 pets que ficaram sem abrigo já foram adotados até o momento, mas há ainda 270, sendo 230 cachorros e 40 gatos, para a adoção. Henrique Portela, que adotou um cachorro em setembro de 2021, se mostra ansioso por passar as comemorações de fim de ano pela primeira vez com o animal.

Cachorros e gatos vítimas de Brumadinho esperam adoção
Cachorros e gatos vítimas de Brumadinho esperam adoção (Foto: reprodução/G1)

De acordo com o G1, o processo de adoção pode ser feito totalmente online, podendo começar pelo site “Me leva para casa” e conta com entrevistas de veterinários. Ter um animal é uma boa oportunidade de criar e fortalecer habilidades importantes nas crianças.

Desde pequenos, eles podem participar dos cuidados, sendo adaptados de acordo com a idade. Desde fazer carinho, até dar banho ou a comida. Fora que a diversão é garantida, além de muitas boas memórias.