Aniversário de Meghan Markle: relembre os principais momentos da duquesa como mãe

Casada com Príncipe Harry desde 2018, Meghan é mãe de Lilibet e Archie. Em seu aniversário de 40 anos, veja as principais polêmicas, opiniões e feitos da duquesa no cuidado com as crianças!

Resumo da Notícia

  • Hoje, dia 4 de agosto, é aniversário de Meghan Markle!
  • A duquesa está completando 40 anos
  • Relembre as principais polêmicas, opiniões e feitos da duquesa com a família e os filhos

Dia de festa! Hoje, dia 4 de agosto, Meghan Markle está completando 40 anos de idade. Casada com Príncipe Harry desde 2018, ela já é mãe de Archie, de 2 anos, e de Lilibeth, com apenas 2 meses – que veio ao mundo em junho deste ano. Mesmo sendo parte da Família Real há tão pouco tempo, Meghan já se envolveu em uma série de polêmicas – e demonstrou ter muita opinião sobre os cuidados com a família e os filhos. Relembre os principais feitos da mãe e duquesa!

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Twitter CNN)

Entrevista com a Oprah

Em março deste ano, Meghan Markle e Príncipe Harry abriram o jogo sobre a vida no Palácio de Buckingham em entrevista exclusiva para a Oprah. Em um dos maiores furos da realeza britânica, o casal revelou ataques de racismo contra Archie antes mesmo dele nascer.

“Sem nem saber qual o gênero, eles não queriam nomeá-lo como príncipe ou princesa, o que seria diferente do protocolo, e ele não receberia segurança. Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura a pele ficaria quando ele nascesse”, disse Meghan.

Meghan Markle e Príncipe Harry falaram sobre o racismo dentro da realeza britânica em programa especial (Foto: Reprodução /CBS)

A atriz ainda ressaltou a importância da representatividade. “Eu sou canadense. Sou uma mulher de cor. Sei da importância da representatividade. Alguém que se parece como você nessa posição é um reflexo do mundo. Em todas as épocas, mas especialmente agora”, acredita.

Harry não quis nomear a pessoa que levantou a questão, por considerar que seria ‘muito prejudicial’. “Nunca vou detalhar essa conversa, mas fiquei chocado na época. Não estou confortável em falar disso. Mas foi logo no começo, quando descobrimos a gravidez. Foi quando soube que a criança não teria segurança. Eu estou triste pelo que aconteceu, mas sei que fizemos tudo o que a gente podia, e que fizemos tudo com o maior respeito. Não estou reclamando, temos uma linda família, uma linda casa e os cães. Estamos felizes”, comentou ainda Harry, durante a conversa.

Duas gestações

A primeira gravidez de Meghan Markle foi anunciada em outubro de 2018, durante uma viagem do casal à Austrália. Durante um evento em Birkenhead, no Reino Unido, a duquesa revelou que o nascimento do filho estava previsto entre o fim de abril e começo de maio. Archie veio ao mundo em maio de 2019, e a chegada do sétimo na linha de sucessão do trono foi comentada nas redes sociais oficiais da Família Real.

Harry e Meghan fizeram ensaio especial na gestação de Lilibet (Foto: Reprodução/Instagram/Misan Hariman)

A gravidez de Lilibet, contudo, foi bem mais discreta. Após desavenças com a Família Real, o anúncio do nascimento da menina foi feito pelo Secretário de Imprensa do Duque e da Duquesa de Sussex. “É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet“ Lili ”Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo”.

Polêmicas com a babá

Um documentário que foi exibido recentemente na televisão britânica, deu mais evidências sobre um dos episódios mais polêmicos envolvendo a atriz Megan Markle durante o período que viveu no Reino Unido como parte da Família Real Britânica. O documentário, “A Very Royal Baby: From Cradle to Crown”, produzido pelo canal inglês Channel 4, conta ainda mais sobre as relações entre mães e filhos na realeza.

A produção trouxe um trecho sobre a tão comentada demissão da babá do primeiro filho de Megan Markle e Príncipe Harry logo nos primeiros dias de serviço. A demissão dela aconteceu em maio de 2019, quando Archie tinha algumas semanas de vida. Os motivos do afastamento dela nunca foram revelados, mas um relato presente no documentário, foi noticiado pelo jornal inglês Birmingham Mail.

Meghan viveu problemas para encontrar a babá (Foto: reprodução/Instagram @theroyalfamily)

Próximo a Megan e Harry, o jornalista e biógrafo real Omid Scobie mostrou mais evidências sobre o que poderia ter ocorrido, durante sua participação no documentário do Channel 4. “Muito poucas pessoas sabem a história real por trás da demissão. Logo depois da chegada do Archie, o Harry e a Meghan procuraram ajuda para estabelecer um padrão de sono para ele. Aí contrataram uma babá noturna”, disse Scobie em seu depoimento.

Mãe cheia de personalidade!

Danial Martin, o maquiador, e Janina Gavankar, atriz, abriram o baú e contaram fatos que ninguém sabia sobre a duquesa de Sussex em um especial da CBS gravado em 2019. A amiga de Meghan revelou que ela é sim intensa e que vai agir como ela agiria, sendo rigorosa. “O jeito que ela seria se ela não tivesse se casado com a família real”.

“Ela gosta de cozinhar… E comer orgânicos sempre que pode. Eu a vejo fazendo comida para ela e para o bebê com as próprias mãos”. Revelou o maquiador, a gente já sabe que apesar de todas as exceções abertas pela Rainha Elisabeth, a monarca não vai permitir que a criança seja vegana.

A duquesa é uma mãe cheia de personalidade (Foto: reprodução/ Getty Images)

Mas parece que o castelo não gostou muito das atitudes dos amigos de Meghan e por mais que o casal de Sussex não tenha se manifestado sobre o programa. A assessoria do palácio informou em nota: “A Duquesa não teve nenhum envolvimento no especial da CBS, nem solicitou ou deu permissão aos amigos para participarem.”

Grupo do Whatsapp Real!?

A Família Real provou ser gente como a gente e tem um grupo de WhatsApp para discutir e organizar as tarefas. Os casais Meghan Markle e príncipe Harry, e Kate Middleton e príncipe William têm um grupo privado para conversar sobre vários assuntos, incluindo os segredos reais.

A notícia foi dada por Mike Tindall, casado com a neta da rainha, Zara Phillips, em edição de 2019 do programa Good Morning Britain e ironizou: “Eu acredito que muitas pessoas têm grupos de família no WhatsApp, então não acho ser uma revelação nova”.

A Família Real também têm um grupo no Whatsapp! (Foto: reprodução Instagram)

Inclusive, segundo ele, a chegada de Archie foi anunciada neste grupo para os tios. Mike contou que ainda não conhece o bebê: “Nós ainda não conseguimos combinar para nos encontrarmos. É engraçado, porque todo mundo pensa que nós estamos por perto, mas não é assim”. E acrescentou: “Mas ele está feliz e saudável e eles também estão felizes, então tudo o que você pode fazer por eles é ficar feliz”.

Após o nascimento da filha, Lilibet Diana, que veio ao mundo no dia 4 de junho, Meghan Markle e o Príncipe Harry teriam enviado uma foto da recém-nascida para o grupo da Família Real no WhatsApp. A confirmação do envio da foto foi noticiado pelo jornal britânico, The Sun. A menina é a caçula do casal, que também são pais de Archie, de dois anos. Segundo uma fonte próxima à Família Real, a imagem foi enviada por Harry no WhatsApp.

Terapia familiar

Segundo o site Daily Mail, Meghan Markle têm testado diferentes alternativas para lidar com as dores e sofrimentos da família. Por causa disso, fonte próxima à Duquesa de Sussex revelou que, com Archie e os cachorros, a mãe tem tentando utilizar Reiki.

A prática é milenar e chinesa e, segundo Meghan, tem sido importante para “ajudá-los a se sentirem mais equilibrados e relaxados”, conforme informou a fonte. Além disso, para Harry, a esposa tem recomendado o uso de “cura ancestral” para que ele possa lidar com a “herança genética” da melhor maneira possível.

Meghan e Harry viveram crises com a Família Real (Foto: Getty Images)

“Meghan disse que ela e Harry vêm de uma longa linhagem de dor e sofrimento, [com] gerações de bagagem genética, e que agora cabe a eles quebrar o ciclo de uma vez por todas”, comentou também a fonte.

Livro infantil em família

Meghan Markle, que publicou primeiro livro infantil que se chama The Bench (O Banco), contou que a trama mostra “outro lado da masculinidade” em mensagem publicada no próprio site oficial Archewell. Na declaração, a mãe de Archie e Lilibet, frutos da relação com Harry, agradeceu aos leitores depois que a obra foi a mais vendida da semana na categoria “livro infantil” na lista publicada pelo New York Times.

“Embora este poema tenha começado como uma carta de amor para meu marido e filho, estou encorajada por ver que seus temas universais de amor, representação e inclusão estão ressoando em comunidades de todos os lugares. De muitas maneiras, a busca por um mundo mais compassivo e igualitário começa com esses valores fundamentais” disse.

As ilustrações são lindas (Foto: Reprodução/ Instagram)

A duquesa de Sussex ainda como o livro tem um potencial de mudar o mundo a partir de que mostra a masculinidade por outra perspectiva: “Retratar outro lado da masculinidade – baseado na conexão, emoção e suavidade – é modelar um mundo em que muitos gostariam de ver seus filhos e filhas crescendo igualmente”,  comentou, enfim.