‘Anjo’: Neto de 5 anos salva a vida da bisavó que estava com arritmia cardíaca

Iraci Vrech, de 87 anos, foi socorrida pela criança, que percebeu logo quando a idosa começou a se sentir mal

Resumo da Notícia

  • Uma avó teve a vida salva pelo bisneto de 5 anos
  • A idosa sofreu uma arritmia cardíaca
  • Arthur percebeu quando Iraci Vrech, de 87 anos, começou a empalidecer e fechar os olhos, sem motivo aparente

Uma bisavó teve a vida salva pelo bisneto de 5 anos depois de sofrer uma arritmia cardíaca na cidade de Monte Alto, em São Paulo, na última sexta-feira, 31 de julho. Arthur percebeu quando Iraci Vrech, de 87 anos, começou a empalidecer e fechar os olhos, sem motivo aparente. O menino, então, pegou o tablet e começou a ligar para os familiares, alertando sobre a situação.

-Publicidade-
Arthur socorreu a bisavó (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Percebi que ele estava ofegante. Ele falou: ‘Madrinha, SOS, ajuda’. Falei para ele para deixar eu ver a bisa pela câmera e ele ia fazendo tudo que eu falava”, conta a tia da criança, Graziela Maria, em entrevista ao G1. A parente mora na capital paulista, mas conseguiu instruir o pequeno sobre os primeiros socorros.

O neto percebeu os primeiros sinais de que Iraci estava passando mal (Foto: Reprodução / TV Globo)

Depois de alertar a família, Arthur levou a bisavó para o hospital acompanhado do pai e da avó. Iraci precisou ficar internada por dois dias, e, segundo os médicos, poderia não ter resistido se não tivesse recebido ajuda no mesmo momento. “Se ela estivesse sozinha, não teria sobrevivido. A gente pode dizer que ele teve mesmo essa atitude que salvou ela. A gente pode afirmar isso mesmo”, disse a médica, Mara Rosalina.

-Publicidade-

A arritmia cardíaca faz com que o fluxo sanguíneo para o cérebro diminua, o que pode causar quedas e desmaios. “Não falei para chamar o pai ou a mãe. Não falei nada. Foi da cabeça dele”, disse a idosa, que ficou surpreendida pela esperteza de Arthur. “Ele foi um anjo do meu lado. Além de ser meu neto que amo tanto, ele foi um anjo que me salvou. Se não fosse ele, eu não sabia o que ia acontecer comigo”, falou Iraci.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis! Para se inscrever, clique aqui e boa sorte!

-Publicidade-