Ano Novo: 6 ideias de receitas de sobremesas para ceia em família

Separamos uma lista com algumas sobremesas deliciosas e super fáceis para você fazer em família! Prepare os ingredientes, coloque a mão na massa e se delicie!

Resumo da Notícia

  • Separamos uma lista com algumas sobremesas deliciosas e super fáceis para você fazer em família!
  • Confira a seleção para adoçar sua ceia de ano novo
  • Prepare os ingredientes, coloque a mão na massa e se delicie!

Nós mal nos recuperamos da ceia de Natal em família, mas tenho certeza que todos já estão ansiosos para a ceia do Ano Novo. Se você já decidiu quais serão os aperitivos, pratos principais e acompanhamentos, mas ainda não sabe o que vai fazer para a sobremesa, estamos aqui para te ajudar!

-Publicidade-

Portanto, preparamos uma lista de 6 receitas de doces saborosos para agradar os amigos e familiares nesta data especial e começar o ano da melhor forma!

Coloque a mão na massa! (Foto: Getty Images)

Para começar o novo ano com muita sofisticação e sabor, selecionamos as melhores receitas para sua noite de Réveillon com a família! Nessa lista você encontra sugestões de receitas deliciosas com opções para todos os gostos.

Torta de limão

A torta de limão é uma opção perfeita para quem gosta da combinação entre o doce e o azedo. Essa sobremesa costuma ser um sucesso nas mesas das festas de fim de ano!

(Foto: Reprodução / Tudo Gostoso)

Ingredientes

Para fazer a massa é necessário 200g de biscoito de maisena e 150g de margarina. Já para o recheio é necessário 1 lata de leite condensado (395 g), 1 caixa de creme de leite (200 g), suco de 4 limões e raspas de 2 limões. Para a cobertura, é necessário 3 ou 4 claras de ovo, 3 colheres (sopa) de açúcar e mais raspas de 2 limões para decorar.

Modo de preparo

Triture o biscoito de maisena em um liquidificador ou processador, junte a margarina e bata mais um pouco. Despeje a massa em uma forma de fundo removível (27 cm de diâmetro). Com as mãos, espalhe os biscoitos triturados no fundo e nas laterais da forma, cobrindo toda área de maneira uniforme. Em seguida, leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por aproximadamente 10 minutos.

Massa

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto as raspas de limão) até obter um creme liso e firme. Recheie a massa já assada e leve à geladeira por 30 minutos.

Cobertura

Bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Em seguida, misture até obter um ponto de suspiro e leve ao forno até dourar. Desenforme a torta (sem retirar o fundo falso), despeje a cobertura e acrescente as raspas de limão.

Pavê napolitano

Se você adora morango, creme e chocolate, faça o pavê napolitano. São três cremes fáceis de fazer, intercalados com biscoito champanhe. Para decorar, você pode utilizar morangos e raspas de chocolate.

(Foto: Reprodução / Tudo Gostoso)

Ingredientes

Para a massa é necessário usar 2 pacotes de biscoito champagne (360g) e raspas de chocolate para decorar e morangos.

Já para o creme branco é necessário 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 1 1/2 medida de leite (a mesma da lata de leite condensado), 1 gema peneirada, 2 colheres (sopa) maisena, 1 caixinha de creme de leite e 1 colher de essência de baunilha.

Para o creme de morango, usa-se 1 Caixa de gelatina em pó sabor morango, 1/2 xícara de (chá) de água quente, 1 Lata de Leite Condensado e 1 Caixinha de creme de leite.

Para finalizar com o creme de chocolate, é necessário 2 xícaras de (chá) de chocolate meio amargo, 1 Lata de leite condensado e 1 Caixinha de creme de leite (200g).

Modo de preparo

Para o creme branco, em uma panela, em fogo médio, cozinhe o leite condensado, a margarina, o leite, a essência de baunilha e a maisena e cozinhe até engrossar. Depois adicione o creme de leite. Reserve.

Já para o creme de morango, em uma tigela dissolva a gelatina da água quente, junte o creme de leite misture bem e adicione o leite condensado sempre misturando bem. Reserve.

Para o creme de chocolate, derreta o chocolate meio amargo em banho maria, ou no micro-ondas e misture com o leite condensado, depois de misturar bem, adicione o creme de leite e volte a misturar.

Finalize

Em um refratário, coloque o creme branco, uma camada de bolacha, depois o creme de morango e novamente a bolacha champagne. Para finalizar a ganache. Decore com raspas de chocolate e morango!

Pudim de claras

Tudo o que você precisa é de apenas 8 claras para fazer esse pudim. E o que fazer com a gema? Você pode fazer quindim, fios de ovos, baba de moça… nada de jogar fora!

(Foto: Reprodução / Tudo Gostoso)

Ingredientes

Para fazer o saboroso Pudim de Claras, para a massa, é preciso de 8 claras de ovo e mais 16 colheres de sopa de açúcar refinado.

Modo de preparo

Coloque as claras numa tigela e bata na batedeira até ficarem bem firmes. Vá colocando o açúcar aos poucos, batendo muito bem entre cada adição. Depois de acrescentado todo o açúcar, continue batendo por mais 5 minutos até o suspiro ficar bem duro. Em seguida, coloque o suspiro dentro de uma forma previamente caramelada e coloque a forma dentro de uma assadeira com um pouco de água.

Para assar, leve em banho-maria em temperatura baixa (120º graus) por cerca de 30 minutos até o pudim ficar dourado por cima. Em seguida, retire do forno e deixe ficar morno. Quando estiver na temperatura ideal, coloque um prato por cima da forma e vire de uma vez. Levante a forma delicadamente para o pudim ir “caindo” aos poucos. Lembrando que é importante não desenformar o pudim quente, pois pode quebrar, mas também não pode estar frio, pois pode não sair da forma.

Use essa receita quando fazer fios de ovos, pois as claras que sobram e nunca se têm o que fazer com elas. Caso tenha mais claras de ovos, vá dobrando o açúcar proporcionalmente, ou faça mais pudins.

Manjar de coco com leite condensado e coco ralado

Quem não ama essa receita tradicional e deliciosa? Você pode fazer o manjar na forma de pudim ou taças individuais.

(Foto: Reprodução / Tudo Gostoso)

Ingredientes

É necessário 1 litro de leite, 5 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho, 1 vidro de leite de coco, 1 pacote de coco ralado de 50 g, 1 lata de leite condensado e calda de ameixas pretas.

Modo de preparo

Coloque o coco ralado em uma vasilha e hidrate com meio vidro de leite de coco. Em uma panela fora do fogo, misture o leite o amido o restante do leite de coco e o leite condensado. Depois de tudo bem misturado, leve ao fogo e mexa até engrossar, deixe cozinhar por alguns minutos para cozinhar bem o amido, junte o coco ralado hidratado, mexa e desligue.

Em seguida, coloque em uma forma levemente molhada e leve para geladeira por pelo menos 4 horas. Para finalizar, desenforme e sirva com a calda de ameixas.

Gelatina colorida

Uma receita para quem adora gelatina! Essa sobremesa é fácil de fazer e chama atenção das crianças pela diversidade de cores.

(Foto: Reprodução / Tudo Gostoso)

Ingredientes

É preciso, 4 caixas de gelatina (sabores a gosto), 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 gelatina sabor morango.

Modo de preparo

Prepare as 4 caixas de gelatina separadas de acordo com as instruções do fabricante, corte em quadradinhos e leve à geladeira. Em seguida, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sabor morango dissolvida em 1 copo de água fria e 1 copo de água quente, por aproximadamente 5 minutos. Misture este creme na gelatina colorida, misture e leve à geladeira até obter uma consistência firme.

Mousse de maracujá

Essa é outra receita de sucesso nas mesas de festas de fim de ano! A mistura do doce e o “azedinho” da fruta, trazem uma combinação perfeita para deixar o jantar ainda melhor para os convidados.

(Foto: Reprodução / Tudo Gostoso)

Ingredientes

É preciso 1 lata de leite condensado, 1 lata de suco de maracujá (medida pela lata de leite condensado) e 1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado e o suco concentrado de maracujá. Em seguida, despeje a mistura em uma tigela e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

*Receitas reproduzidas do portal Tudo Gostoso