Ano Novo: 8 ideias de decoração fáceis de fazer para arrasar na comemoração em família!

As clássicas festas de fim de ano serão um pouco diferentes dessa vez devido à pandemia. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas pra transformar sua casa em um lindo espaço para comemoração!

Resumo da Notícia

  • As festas de fim de ano desse ano serão um pouco diferentes, devido à pandemia
  • Isso não quer dizer que você não pode comemorar em casa
  • Veja dicas de decoração para transformar sua casa em um lugar festivo para a virada do ano em família!
  • As crianças vão adorar participar de cada detalhe da decoração

O fim do ano está chegando e com ele as clássicas festas de Natal e Ano Novo. As comemorações provavelmente serão um pouco diferente este ano, devido à pandemia de coronavírus. Mas isso não quer dizer que você não pode comemorar dentro de casa com a família!

-Publicidade-

Para entrar no clima da virada do ano, que tal preparar uma linda decoração em casa, fazer uma playlist especial e preparar aquela mesa linda? Para te ajudar com essa missão de transformar seu lar em lugar perfeito para a virada do ano em família, separamos algumas dicas de decoração e mesas postas que seus filhos vão adorar te ajudar fazer. Veja abaixo!

Dicas para você arrasar na decoração (Foto: reprodução Pinterest)

1. Decoração com bexigas

Quer coisa mais simples e linda que bexigas? Você pode comprar aquelas com números e colocar um 2021 bem grande na parede, ou comprar bexigas simples, mas com as cores tradicionais da virada do ano: branco e dourado ou prata. Dependendo de como for a sua decoração, vale, até mesmo, juntar os dois!

-Publicidade-

Caso você tenha tempo e esteja disposto a investir um dinheiro maior na decoração, levar as bexigas para serem enchidas com gás hélio trará um toque especial para o ambiente. Mas se você não conseguir enchê-las a tempo, tudo bem também! Basta assoprar da forma tradicional e usar uma fita para colá-las na parede ou teto.

Decoração com bexigas (Foto: reprodução Pinterest)

2. Bandeirinhas

Mais uma dica que fica linda e é super fácil de fazer! Você vai precisar de folhas brancas, cola, glitter, barbante, régua e um lápis. Com ajuda da régua, desenhe o tamanho e formato que você desejar para a bandeira na folha branca. Usando esse primeiro como molde, faça mais 3 bandeiras.

Feito isso, chegou a hora de decorar. Para essa parte, você pode chamar as crianças, eles vão adorar ajudar! Desenhe um número equivalente ao próximo ano em casa bandeira. Passe a cola sobre o número e cole o glitter por cima. Depois, faça dois furos nas extremidades horizontais da bandeira para passar o barbante e pronto! Se você preferir, pode trocar o barbante por uma linda fita colorida.

Bandeirinhas (Foto: reprodução Pinterest)

3. Velas

Outro artigo de decoração que é a cada do Ano Novo são as velas! Você pode espalhá-las pela casa – mas não se esqueça de ficar sempre alerta aos riscos do fogo com as crianças por perto. Para uma mesa linda e simples de fazer, você pode colocar algumas velas de diversos tamanhos no centro da mesa, o resultado pode te surpreender!

Aposte nas velas! (Foto: reprodução Pinterest)

4. Arranjos com taças

Você sabia que dá pra transformar sua taça de vinho em um lindo arranjo? E o melhor é que também é super fácil de fazer! Basta virar a taça de ponta cabeça, enchendo-a com algumas bolas de árvore de Natal ou outros artigos da sua preferência. Para finalizar, coloque uma vela no topo e pronto!

Arranjo com taças (Foto: reprodução Pinterest)

5. Reaproveite algumas decorações do Natal

Sabe aquelas bolas que ficavam na árvore de Natal? Você pode reaproveitá-las para fazer uma decoração diferente no Ano Novo. Separe alguns vasos que tem em casa e coloque as bolas dentro. Se você tiver opções pratas, brancas ou douradas, o resultado ficará ainda mais bonito!

Reaproveite (e transforme) a decoração do Natal (Foto: reprodução Pinterest)

6. Use e abuse das luzes

Outro item de decoração que fica lindo e é super fácil de fazer são os vasos com luzes natalinas. Basta colocar suas luzinhas em um vaso da sua preferência e pronto! A dica chave para o Ano Novo é usar e abusar das luzes: seja por meio de velas ou pelas luzinhas da árvore, a época pede muita iluminação!

Use e abuse das luzes (Foto: reprodução Pinterest)

7. Mais flores, por favor!

Basta falar em decoração de festa para lembrar das flores. No Ano Novo, você também pode usá-las como item decorativo. A dica é sempre seguir uma paleta de cores, para a mesa ficar linda! Amarelo e branco são as clássicas dessa época do ano, afinal, todo mundo quer paz e dinheiro no ano que está por vir!

As flores sempre vão bem! (Fotos: reprodução Pinterest)

8. Aposte nas garrafas personalizadas

Comece agora a juntar algumas garrafas de vidro vazias! Vale de tudo: vinho, espumante, refrigerante. Depois, use a criatividade para decorá-las e transformá-las em um item decorativo. Vale tudo: pintar, colocar tecidos, rendas, usá-la transparente com os números do ano (como o exemplo acima). O importante é usar a criatividade!

Aposte nas garrafas personalizadas (Foto: reprodução Pinterest)

Não se esqueça de caprichar na mesa!

Claro, para que todas as dicas funcionem e que sua decoração de Ano Novo fique linda, você não pode esquecer de caprichar na mesa. Apesar da festa não ser muito numerosa esse ano, a data ainda é especial. Pegue seus melhores pratos, copos e talheres e capriche muito, para tornar a virada do ano incrível para sua família, apesar de todas as circunstâncias. Afinal, chegamos até aqui – tchau, 2020! E bem-vindo, 2021!

Capriche na mesa! (Foto: reprodução Pinterest)