Ano Novo: entenda a importância de não deixar de fazer planos

2020 foi um ano difícil, a gente sabe. Apesar de todos os desafios, os aprendizados foram imensos e os vínculos irão ficar para a vida inteira

Resumo da Notícia

  • Saiba a importância de refletir e não deixar de fazer planos
  • Entenda como 2020 foi um super aprendizado
  • Veja algumas dicas sobre como a transformação foi importante para o desenvolvimento

A gente sabe que 2020 não foi um ano nada fácil, e até mesmo recebeu o título de “o pior ano de todos” pela revista norte-americana Time. Mas, apesar de todas as mudanças, do trabalho para o home office, ou até mesmo da escola para o ensino remoto, nós aprendemos (e muito!).

-Publicidade-
2021 será cheio de esperança e transformações (Foto: Shutterstock)

Com um novo ano começando, surgem novos desafios, ensinamentos e, principalmente, esperança de que 2021 será melhor. Por isso, é importante olhar para o ano que passou como uma grande oportunidade de aprendizado, cuidado, preocupação com a família e os vínculos, que ficam para uma vida inteira.

Reflexão

Mesmo com todas as diferenças, 2020 não precisa ser considerado ruim. De acordo com a médica integrativa, Dra Renata Isa Santoro, é importante olhar com novos olhos. “Reflita nos sentimentos que te afloraram nestes meses, nas emoções que te fizeram mudar a forma como lida com situações alegres ou desafiadoras, em como aquele amigo ou parente que ficou doente ou foi-se embora te trouxe ensinamentos que não quer deixar no esquecimento”.

Vínculos ficam para a vida inteira (Foto: Shutterstock)

Sem os encontros com familiares ou as tradicionais festas de fim de ano, é preciso dar um novo significado ao momento. “A mentalidade que escolhemos ter para entrar nestas datas pode fazer toda a diferença. Em vez de lastimar por não estar passando o Natal com seus 50 parentes ou reclamar por não levantar a taça de ano novo em Nova Iorque, vamos focar nesta nova oportunidade de gerar memórias afetivas diferentes e criar novas tradições”, explica.

Transformações

O tempo foi passando e com ele vieram as promessas e momentos oportunos para renovar e encarar tudo com novos olhares. Finalmente, 2021 chegou. Esperamos que de 2020 fiquem os aprendizados, vínculos, tempo com a família, as experiências únicas com as crianças, a simplicidade do cotidiano e, principalmente, o carinho e a conexão que criamos uns com os outros.