Anota aí! Festival de 7 horas de duração traz shows, oficinas e atividades para animar o domingo em família

O evento, fruto de uma parceria com o Doutores da Alegria e a Faber Castell, contará com apresentações musicais, entrevistas, jogos, pique-nique e muito mais! Veja como e onde assistir

Resumo da Notícia

  • Festival "Miolo Mole" irá alegrar seu domingo em família
  • O festival trará apresentações musicais, oficinas, jogos e muitas outras atividades
  • Veja como e onde assistir

Essa dica vai para você que não sabe mais o que inventar nos fins de semana durante o isolamento social. A associação Doutores da Alegria em parceria com a Faber Castell preparou uma ação inédita chamada “Festival Miolo Mole”. O festival, que acontecerá no dia 26 de julho, vai reunir vários convidados como Toquinho, Palavra Cantada, Marisa Orth, Marcio Atalla, Daniel Warren, Beatles Para Crianças e diversas outras atrações que irão animar seu domingo em família.

-Publicidade-
‘Festival Miolo Mole’ trará diversas atrações para animar seu domingo em família (Foto: divulgação)

O evento começará as 10h e terminará as 17h. Para assistir os shows, basta acessar as redes sociais da associação ou, caso tiver TV por assinatura, ligar no canal 500 (Claro e Net). Durante as apresentações, as famílias poderão fazer doações por meio de um QR Code, que serão revertidas para a manutenção das atividades da associação, que trabalha com públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Isolamento social

Devido à pandemia de coronavírus, os profissionais da associação estão distantes dos hospitais pela primeira vez em 28 anos. Mas, como diz o ditado “o show não pode parar”! Os palhaços, então, deram um jeito de continuar espalhando a alegria durante esse período tão difícil. Sob curadoria da direção e coordenação artística da associação, os profissionais passaram a criar conteúdo dentro de casa durante o mês de março.

-Publicidade-

O resultado foi um projeto lindo, chamado Delivery Besteirológico, que já ultrapassou 5,5 milhões de visualizações, com vídeos direcionados às crianças, pais e profissionais de saúde. O ‘Festival Miolo Mole’ é mais um dos projetos da associação de manter as atividades durante a pandemia, trazendo alegria para todas as famílias!

O festival

Sobre o festival (Foto: divulgação)

No plano inicial, o festival aconteceria no Parque Villa-Lobos, na zona Oeste de São Paulo. Devido ao isolamento social, no entanto, o evento foi revisto e adaptado para a transmissão online. O Festival Miolo Mole será aberto pelo ator e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira e terá como co-anfitriões a a atriz Marisa Orth e o diretor artístico do grupo, Ronaldo Aguiar.

Além dos shows musicais, o festival contará com um bate-papo com o neurologista Dr. Fernando Gomes sobre a saúde mental, pique nique matinal, aula de alongamento, oficinas apresentadas pela Faber Castell, dicas de gastronomia, jogos, contação de histórias e outras atividades.  Para conferir a programação completa, basta acessar o site www.festivalmiolomole.com.br. Nele, será possível se inscrever gratuitamente para ter acesso às atualizações do evento e conteúdos exclusivos durante a realização.

-Publicidade-